Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Kristen Bell desiste de dublar personagem negra em desenho 'Central Park'

Atriz e produtores da série exibida pela Apple TV+ anunciaram a decisão

Central Park no Apple TV+ - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kristen Bell, 39, anunciou nesta quarta (24) que não irá mais participar da série animada "Central Park", produzida e exibida pela plataforma de streaming Apple TV+. A decisão de abandonar a sua personagem Molly Tillerman, foi um acordo comum entre ela e os produtores.

"Esse é um momento para reconhecer nossos atos de cumplicidade. Aqui está um dos meus. Interpretar a Molly no 'Central Park' mostra uma falta de consciência do meu privilégio generalizado", escreveu a atriz. A decisão foi movida pelo fato de Bell ser uma atriz branca, e a personagem Molly, uma jovem filha de um casal inter-racial.

"Reconhecemos que a escalação de Molly é uma oportunidade de acertar na representatividade —para escalar uma atriz negra ou de raça mista e dar a ela uma voz que ressoe com todas as nuances e experiências da personagem assim como a desenhamos", afirmou a equipe em nota.

A atriz de "The good place" (Netflix) disse que está feliz em renunciar o papel a alguém que possa dar uma interpretação "muito mais precisa". "Me comprometerei a aprender, crescer e fazer minha parte pela igualdade e inclusão", completou.

“Central Park" é uma comédia musical animada sobre os Tillermans, uma família que vive e cuida do Central Park, ponto turístico da cidade de Nova York (EUA). Owen, o gerente do parque, e Paige, sua esposa jornalista, criam seus filhos Molly e Cole enquanto tentam afastar uma herdeira de hotel que deseja transformar o local em condomínios. A produção conta com o elenco: Josh Gad, Leslie Odom Jr., Kathryn Hahn, Tituss Burgess, Daveed Diggs e Stanley Tucci.

Vale lembrar que a Apple inaugurou seu serviço de streaming, Apple TV+, em novembro do ano passado, sendo então bem jovem no mercado de grandes concorrentes, como a Netflix e Amazon Prime.

O carro-chefe é “The Morning Show”, série dramática sobre um programa matinal de TV sacudido por denúncias de assédio sexual. Ela é protagonizada pelo trio Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. A programação ainda tem Hailee Steinfeld (“Dickinson”), Joel Kinnaman (“For All Mankind”) e Oprah Winfrey (“Oprah’s Book Club”) como chamarizes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem