Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Fãs descobrem que episódio de 'Os Simpsons' de 2004 tem inspirações nazistas

Cena específica foi baseada em derrota da França na guerra

Cena de "Simpsons" em episódio de 2004
Cena de "Simpsons" em episódio de 2004 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma cena de 2004 do seriado “Os Simpsons” voltou à tona depois que fãs da franquia suspeitaram de que um trecho especifico tinha influências nazistas. E de fato, segundo o The Sun, tem.

A cena em questão é datada de mais de 15 anos atrás cujo episódio recebia o nome de “Marge vs Solteiros, Idosos, Casais e Adolescentes Sem Filhos e Gays”. Nela, a cidade de Springfield é sitiada pelos adultos sem filhos da cidade.

Eles tentam destruir tudo relacionado ao universo das crianças, incluindo a loja Toys R Us, que é vandalizada por parte dos moradores do município.

Essa atitude deixa as crianças arrasadas, sobretudo o personagem Milhouse Van Houten que aparece visivelmente perturbado e com cara de choro.

Alguns fãs foram mais à fundo e descobriram que essa cena teve inspirações na derrota francesa na guerra perante os nazistas. Até a vestimenta dos personagens e a disposição deles nas imagens são iguais às imagens dos choros da época, na década de 1940.

O showrunner Al Jean confirmou ao The Sun a conexão entre a cena e o filme de propaganda ‘Divide and Conquer’ que lidou com a conquista nazista da Europa Ocidental naquela época.

A cena mais semelhante e que causou curiosidade mostra a partida do exército francês derrotado do porto de Marselha, enquanto a França era tomada pelos nazistas.

Não é de hoje que um episódio de “Os Simpsons” chama a atenção por retratar a realidade ou até mesmo por prever o que aconteceria.

Nos últimos anos, “Os Simpsons” nos deram um vislumbre do futuro –incluindo a previsão de que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos.

Eles previram a crise do ebola, smartphones e até Lady Gaga se apresentando no Superbowl. “No caso do Trump, em 2000, estávamos procurando uma celebridade engraçada que pudesse virar presidente na história”, explica Al Jean.

No penúltimo episódio da 8ª e derradeira temporada de ‘Game of Thrones’, a personagem Daenerys e seu exército tomam Porto Real de Cersei Lannister. Entretanto, em um momento que parecia que ela estava perdendo a batalha, ela resolveu atacar novamente com seu dragão Drogon e incendiou a capital de Westeros, dizimando a população.

A grande sacada percebida por fãs de “Os Simpsons” foi que eles previram o fato dois anos atrás, em 2017. Em um episódio inspirado na série da HBO, Homer e sua família são colocados em um universo alternativo e, ao final do episódio, um dragão destrói o vilarejo onde mora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem