Cinema e Séries

Filme de Hollywood não será exibido nos cinemas e estreia na Netflix por causa da Covid-19

Filme da Paramount 'The Lovebirds' não será exibido na grande tela

Cena do filme "The Lovebirds"
Cena do filme "The Lovebirds" - Divulgação
Los Angeles

Com os cinemas fechando no mundo por causa da Covid-19, o filme da Paramount "The Lovebirds" não será exibido na grande tela e vai estrear diretamente na Netflix, um movimento sem precedentes em Hollywood.

A decisão aumenta a incerteza em torno da indústria do cinematográfica, que normalmente tem um período exclusivo para exibir seus filmes antes que eles estejam disponíveis para serem assistidos em casa.

Com "The Lovebirds", é a primeira vez que um grande estúdio de Hollywood tira um filme dos cinemas e o envia para a Netflix, embora ainda não tenha sido definida uma data de lançamento. A comédia romântica, estrelada por Issa Rae e Kumail Nanjiani, mostra como um casal se envolve acidentalmente em um assassinato misterioso.

A Universal havia anunciado anteriormente que futuros títulos, como "Trolls World Tour" ("Trolls: Turnê Mundial"), estariam disponíveis simultaneamente por streaming e nos cinemas. A Disney, com "Frozen 2", antecipou a estreia de filmes que já haviam passado pelo cinema em sua plataforma Disney +.

Mas a maioria dos grandes lançamentos –incluindo "Mulan", "Viúva Negra" e o novo "Velozes e Furiosos" - foram adiados. Em uma declaração recente, a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas disse que "para evitar perdas catastróficas para os estúdios, esses filmes devem ter o maior lançamento teatral possível em todo o mundo".

"Embora um ou dois lançamentos possam desistir do cinema, entendemos que a grande maioria dos lançamentos adiados será remarcada para entrar nos cinemas quando a vida voltar ao normal."

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem