Cinema e Séries

'The Crown' terá Imelda Staunton como última rainha Elizabeth 2ª na série

Série termina na quinta temporada em vez das seis inicialmente previstas

Imelda Staunton recebe medalha por serviços prestados ao teatro em cerimônia no Palácio de Buckingham
Imelda Staunton recebe medalha por serviços prestados ao teatro em cerimônia no Palácio de Buckingham - Yui Mok-22.abr.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant

A atriz britânica Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth 2ª mais velha na temporada final da premiada série de televisão "The Crown", disse o criador da produção nesta sexta-feira (31).

A série da Netflix sobre a família real britânica terminará depois de cinco temporadas, em vez das seis temporadas inicialmente previstas, segundo o escritor e produtor executivo Peter Morgan.

Imelda Staunton, mais conhecida por interpretar a vingativa Dolores Umbridge do Ministério da Magia nos filmes "Harry Potter", substituirá Olivia Colman, que interpretou a monarca na meia-idade na terceira temporada e na quarta temporada, que ainda será lançada.

Staunton disse em comunicado que estava "genuinamente honrada" por participar da conclusão de "The Crown". "The Crown", cujas duas primeiras temporadas custaram cerca de US$ 130 milhões, narra os principais eventos da vida e do reinado da rainha Elizabeth 2ª, a monarca mais antiga do mundo. 

Claire Foy, como a jovem rainha, e Colman ganharam o Globo de Ouro por suas atuações e a série levou vários prêmios desde que foi lançada em 2016. "No começo, eu imaginava 'The Crown' com seis temporadas, mas agora que começamos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento perfeito para encerrar", disse Morgan, em comunicado.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem