Cinema e Séries

Amora Mautner se prepara para dirigir série sobre goleiro Bruno

'Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo', diz diretora

Amora Mautner, diretora de Avenida Brasil
Amora Mautner, diretora de Avenida Brasil - Cecilia Acioli/FolhaPress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do sucesso de "A Dona do Pedaço", Amora Mautner tem um novo desafio: dirigir uma série sobre o goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinato da ex-namorada, Eliza Samudio.

"Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo com isso", diz ela em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, quando questionada se teme que o trabalho "glamorize" a figura de Bruno.

O goleiro cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo assassinato de Eliza, ocorrido em 2010. Em julho, ele conseguiu voltar ao regime semiaberto, que autoriza que possa trabalhar durante o dia. O contrato com o Vulcão foi assinado em agosto, mas só autorizado agora pela comarca de Varginha.

A pena inicial era de 22 anos e três meses, mas foi reduzida pela prescrição do crime de ocultação de cadáver. Em setembro de 2017, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais validou a certidão de óbito de Eliza. O corpo dela nunca foi encontrado.

Mesmo com novos trabalhos em vista, Mautner diz que ainda tem vontade de trabalhar com teatro infantil, e que tem um projeto de fazer um longa-metragem com Rodrigo Teixeira, com o qual ela desenvolve atualmente um roteiro.

Apesar da ascensão na carreira, Mautner diz que hoje é mais difícil conseguir boas audiências em novelas. "Hoje a gente tem uma competição muito maior para ter sucesso de público. Enfrentamos uma competição maior pela quantidade de opções que o público tem", afirma.

Além disso, ela diz que não tem o costume de ler críticas, pois, às vezes, sofre com elas. "Me abalo, claro. Fico abaladíssima. Principalmente quando eu concordo com a crítica. Quando não concordo, aí eu sofro achando que os outros não viram direito", diz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem