Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Harry Styles recusa papel de príncipe em live-action de 'A Pequena Sereia'

Longa com Halle Bailey já tem Melissa Mccarthy no elenco

Harry Styles
Harry Styles - Francois Lo Presti/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e cantor Harry Styles, 25, recusou o papel de príncipe Eric no live-action de "A Pequena Sereia", que está em fase de pré-produção. O longa será protagonizado pela atriz Halle Bailey, 19, que viverá a doce Ariel. 

A notícia foi dada pelo site americano The Wrap que não soube dizer o motivo do ator ao declinar o convite. Styles, conhecido por integrar a banda One Direction, estreou nos cinemas no premiado "Dunkirk", de 2017, vencedor de três Oscars.

Além de convidado para o remake da animação de "A Pequena Sereia" (1998),  Styles fez testes para interpretar Elvis Presley no cinema, mas o papel acabou ficando com Austin Butler.  

Outros atores já estão sendo escalados para contar a história de Ariel. O papel de Úrsula é de Melissa Mccarthy. O ator espanhol Javier Bardem, 50, poderá viver o Rei Tritão.

A escolha de Bailey como protagonista causou algumas reações racistas de internautas. A atriz de 19 anos disse, recentemente, que não se apega a esse tipo de crítica.

"Não me importo com as questões negativas que surgirem, sou muito grata por esse papel que é maior do eu, que é incrível e acho que será lindo. Estou muito feliz por fazer parte disso", afirmou a atriz durante entrevista à Variety.

Ao ter seu nome anunciado como protagonista da live-action do desenho dos anos 1980, Bailey recebeu críticas por ser negra e não se parecer com a sereia da animação. A atriz é conhecida pela ‘Grown-ish’ e do clipe de “All Night”, de Beyoncé.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem