Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Suzanne Collins escreve livro que contará história 64 anos antes de 'Jogos Vozares'; obra terá filme

Título será lançado já em maio de 2020

Suzanne Collins autografa seus livros, em Los Angeles
Suzanne Collins autografa seus livros, em Los Angeles - Christopher Polk-17.jun.2013/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A autora Suzanne Collins está escrevendo um livro que antecede a história de "Jogos Vozares", e a adaptação dessa trama para os cinemas também já está programada, informou o jornal inglês The Guardian.

Ainda sem título, o livro deve ser lançado em maio de 2020 e vai se passar no mundo de Panem 64 anos antes dos eventos já retratados pela série de livros: "Jogos Vorazes" (2010), "Em Chamas" e "Esperança" (2011). 

A obra deve retratar os "dias sombrios", citados na saga como uma rebelião contra o sistema que não deu certo. "Com esse livro, quero explorar o estado da natureza, quem somos nós e o que entendemos como necessário para a nossa sobrevivência", afirmou a autora.

"O período de dez anos de reconstrução depois da guerra, que são chamados de 'dias sombrios', são um terreno fértil para que personagens se atenham a esses questionamentos e, com isso, definam sua visão de humanidade", explicou Collins.

A série de livros "Jogos Vorazes" retrata um mundo em que adolescentes devem lutar até a morte como uma forma de entretenimento. No cinema, os quatro filmes renderam US$ 3 bilhões (R$ 11 bilhões) nas bilheterias de todo o mundo com Jennifer Lawrence no papel da heroína Katniss Everdeen.

Em 2017, um parque temático dos Jogos Vorazes foi aberto em Dubai, com atrações incluindo uma montanha-russa de balas do Capitólio, o salão dos heróis e a experiência multimídia do passeio aéreo Panem. Neste verão, um parque temático da Lionsgate será inaugurado na China e contará com uma atração 3D de simulação de movimento atrelada ao filme final.

Os livros originais entraram na lista de mais vendidos do New York Times, foram mais de 65 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. As obras ainda foram traduzidas para 51 idiomas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem