Cinema e Séries

'Game of Thrones': autor de livros revela decepção por conta do fim da série: 'Um pouco melancólico'

George Martin afirma que queria que tivesse mais temporadas

George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série
George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série - AFP
Leonardo Volpato
São Paulo

Autor dos livros que inspiraram a saga “Game of Thrones”, o roteirista e escritor norte-americano George R. R. Martin parece estar insatisfeito com o anúncio de que a oitava temporada da série será a última a ser exibida pelo canal HBO.

Em entrevista ao site da Rolling Stone, Martin se mostrou chateado. “Eu estou um pouco triste, na verdade. Eu queria que tivéssemos algumas temporadas a mais”, disse. “Não estou irritado nem nada disso, mas estou um pouco melancólico”, completou.

Apesar da chateação, Martin afirma que reconhece todo o legado deixado pelos atores e compreende que muita gente tem vontade de fazer outros tipos de trabalho. Há atores e atrizes que participaram do projeto por sete ou oito anos. Gente, inclusive, que cresceu aos olhos do público junto com a evolução das temporadas.

Já sobre as mudanças da obra no papel para a obra na TV, o autor disse entender que toda adaptação passa por modificações. “A série não foi completamente fiel. Caso contrário, teria que existir mais cinco temporadas. É complexo”, finalizou.

O último episódio está programado para ir ao ar no dia 19.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias