Cinema e Séries

'Downton Abbey', o filme, ganha trailer com beijo gay e visita da realeza britânica

Longa estreia em novembro nos cinemas brasileiros

Cena da série de tv britânica Downton Abbey
Cena da série de tv britânica Downton Abbey - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A história da série de televisão britânica Downton Abbey, encerrada em 2015, em sua sexta temporada, virou filme e o primeiro trailer foi divulgado nesta terça-feira (21). O longa chegará aos cinemas brasileiros em novembro.

Conforme o trailer mostra, a trama deve mesmo partir do momento em que terminou a última temporada da série, ambientada em 1926. No vídeo, toda a família se prepara para receber uma visita inesperada da realeza britânica. 

Cenas típicas da série como as discussões hilárias entre  Maggie Smith (Violet Crawley) e Isobel Crowley (Penelope Wilton) são mostradas no trailer, e até o mordomo Charles Carson (Jim Carter) dá um tempo em sua aposentadoria para ajudar nos preparativos da casa.

Thomas (Robert James-Collier), personagem homossexual que passou por provas para tentar vencer o preconceito em plenos anos 1920, terá uma cena de beijo apaixonado, conforme mostra o trailer. Uma cena semelhante ocorreu na terceira temporada da série e chegou a ser censurada pela TV grega. Nela, Thomas beijava o Duque de Crowborough (Charlie Cox).

O roteiro é de Julian Fellowes, criadora do programa de televisão, com direção de Brian Percival, de “A Menina que Roubava Livros” (2013). 

Downton Abbey, drama histórico sobre uma família fictícia da aristocracia inglesa, ganhou três Globos de Ouro. No Emmy, foram 15 prêmios e 69 indicações. É a série estrangeira com maior número de indicações da história do prêmio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem