Cinema e Séries

'Queremos que as pessoas amem', dizem criadores de 'Game of Thrones' sobre final

David e D.B. Weiss não acompanharão repercussão do último episódio

David Benioff e D.B. Weiss na premiere de "Game of Thrones" em Nova York
David Benioff e D.B. Weiss na premiere de "Game of Thrones" em Nova York - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles

Os criadores da série de sucesso global “Game of Thrones” disseram que já sabiam como o programa iria terminar cinco anos atrás, e que estão ansiosos para saber se os fãs irão gostar do desfecho.

Nós queremos que as pessoas amem isso. Significa muito para nós”, disse D.B. Weiss, que junto com David Benioff criou a série baseada nos livros de George R.R. Martin.

“Nós também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo se for a versão ideal, que um certo número de pessoas irá odiar a melhor de todas as versões possíveis”, disse Weiss à revista Entertainment Weekly, em entrevista publicada nesta terça-feira.

A última temporada da premiada série de fantasia medieval da HBO que acompanha famílias em guerra no fictício reino de Westeros será lançada no domingo (14), e encerrada em 19 de maio. Weiss disse que ele e Benioff “já sabiam as principais partes há pelo menos cinco anos” de como a série terminaria.

A 7ª temporada, transmitida em 2017, viu os personagens se dirigirem a uma grande guerra pelo Trono de Ferro enquanto um exército zumbi de Caminhantes Brancos, liderado pelo Rei da Norte, marcha em direção ao sul para destruir a humanidade.

Os dois produtores executivos disseram que se tornou cada vez mais difícil manter os detalhes da história em segredo. Embora seja baseado na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” de Martin, o programa há muito já ultrapassou os romances.

“Nós não ficaremos aliviados até que o último episódio vá ao ar sem um vazamento. Estamos certamente felizes por termos passado pela produção sem um vazamento. Mas já houve problemas que aconteceram na pós-produção, ou uma semana antes de um episódio ser transmitido. Então estamos entrando no período mais perigoso”, disse Benioff à Entertainment Weekly.

Weiss e Benioff disseram que planejam ficar offline quando o episódio final for transmitido em maio. “Nós estaremos em uma localização não divulgada, desligando nossos celulares e abrindo várias garrafas”, disse Weiss. “Eu planejo ficar muito bêbado e muito longe da internet”, acrescentou Benioff.

“Game of Thrones” conquistou diversos prêmios Emmy e é o maior sucesso da história da HBO com cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército devoto de fãs por todo o mundo.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem