Cinema e Séries

'Como Treinar Seu Dragão 3' tem melhor desempenho da franquia em sua estreia nos EUA

Animação supera 'Alita' e arrecada R$ 207,7 mi no 1º final de semana

"Como Treinar o Seu Dragão 3"
Cena de "Como Treinar o Seu Dragão 3" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rebecca Rubin
Los Angeles

Após as bilheterias norte-americanas encontrarem dificuldades para igualar o desempenho recorde de 2018, “Como Treinar o Seu Dragão 3: O Mundo Oculto”, da Universal e da DreamWorks, está dando algum ânimo para os cinemas.

O último capítulo da trilogia de animação gerou US$ 55,5 milhões (cerca de R$ 207,7 mi) no lançamento, em 4.259 cinemas, o melhor desempenho da franquia, marcando ainda o melhor fim de semana de estreia do ano até agora.

Contando com algumas exibições antecipadas pela Fandango, o terceiro volume da série arrecadou US$ 58 milhões (cerca de R$ 217 mi) na bilheteria doméstica. A aventura animada não está fazendo sucesso apenas na América do Norte.

Impulsionado pela propaganda boca a boca, o longa dominou a bilheteria internacional, arrebatando US$ 275 milhões (cerca de R$ 1bi) desde o lançamento global, em janeiro. O filme estreará na China em 1º de março.

Dirigido por Dean DeBlois e estrelado por Jay Baruchel e America Ferrera, “Como Treinar o Seu Dragão 3” é o primeiro filme lançado pela Universal desde que a sua controladora comprou a DreamWorks Animation.

O primeiro filme da franquia, “Como Treinar o Seu Dragão” (distribuído pela Paramount) estreou nas bilheterias domésticas obtendo US$ 43,7 milhões (R$ 163,5 mi), enquanto sua sequência, “Como Treinar o Seu Dragão 2” (lançada pela Fox) arrecadou US$ 49,4 milhões (R$ 184,8 mi). Juntos, eles geraram receita de mais de US$ 1 bilhão globalmente.

A maioria dos estúdios ficou em compasso de espera neste final de semana, enquanto Hollywood se prepara para a maior noite da indústria do entretenimento. Em terras distantes da utopia dos dragões, vários remanescentes completaram os gráficos das bilheterias domésticas.

O campeão da semana passada, “Alita: Anjo de Combate”, da Fox, caiu para o segundo lugar, arrecadando mais US$ 12 milhões (R$ 44,9 mi) e totalizando receita doméstica de US$ 60 milhões (R$ 224,5 mi).

O terceiro lugar ficou com “Uma Aventura Lego 2”, da Warner Bros. A sequência animada obteve US$ 10 milhões (R$ 37,4 mi) em seu terceiro fim de semana em cartaz, levando a arrecadação total na América do Norte a US$ 83 milhões (R$ 310,6 mi).

O drama sobre o universo da luta “Fighting With My Family”, estrelado por Dwayne Johnson, ficou em quarto lugar, sendo exibido em 2.500 salas, e arrecadou US$ 8 milhões (cerca de R$ 30 mi). O filme teve uma estreia restrita na semana passada, que gerou apenas US$ 196 mil (R$ 733,5 mi).

Completando os cinco primeiros lugares está “Isn’t It Romantic”, da Warner Bros. A comédia romântica satírica arrecadou US$ 7,5 milhões (R$ 28 mi), levando o valor total nacional a US$ 33,7 milhões (R$ 126 mi).

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem