Cinema e Séries

Disney prepara versão de 'O Corcunda de Notre Dame' com atores

David Henry Hwang será o roteirista do live-action, diz site

Cena do filme em desenho animado "O Corcunda de Notre Dame", da Disney - Divulgação

São Paulo

Mais de duas décadas após o sucesso do desenho "O Corcunda de Notre Dame" (1996), inspirado no clássico homônimo de Victor Hugo, a Disney agora prepara uma versão com atores de carne e osso, o chamado live-action, da animação infantil.

A informação é do site Deadline, que também afirma não existir, por ora, previsão de lançamento e escolha de elenco. 

Ainda de acordo com a publicação online, o roteirista será David Henry Hwang. Já a trilha sonora ficará a cargo de Alan Menken e Stephen Schwartz. 

Na história, Quasimodo, o corcunda que dá título à obra, vive recluso na catedral Notre Dame, em Paris, na França, com medo de ser rejeitado por sua aparência. Ele então conhece e se encanta pela pela cigana Esmeralda. 

Além da animação da Disney, a história foi encenada outras vezes vezes —em 1982, o filme foi dirigido por  Michael Tuchner; já em 1956, a obra foi conduzida por Jean Delannoy. 

Em 1997, o filme da Disney recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora original. 

Em outubro do ano passado, o site The Hollywood Reporter afirmou que a Disney também planeja fazer uma versão live-action do desenho "Lilo & Stich" (2002). Os investimentos da empresa americana acontecem na esteira de produções de sucesso do tipo, caso de "Mogli" (2018)"A Bela e a Fera" (2017).

 
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem