Carnaval

Martinho da Vila será homenageado no enredo da Vila Isabel em 2021

Escola diz que cantor tem 'laço de amor' suficiente para se confundir com a própria biografia

Martinho da Vila no desfile da Vila Isabel
Martinho da Vila no desfile da Vila Isabel - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Unidos da Vila Isabel anunciou nesta segunda-feira (2) que Martinho da Vila, 82, será homenageado no enredo da escola de samba no Carnaval de 2021. O carnavalesco Edson Pereira foi escolhido para desenvolver o enredo que homenageará o presidente de honra da agremiação carioca. 
⠀⠀
"Aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema 'Kizomba: A festa da raça', que garantiu o campeonato à Vila em 1988", diz a nota divulgada pela escola.

Cantor, compositor e poeta, Martinho já foi referenciado em diversos desfiles da Vila. Em 2012 ele foi mencionado no refrão do samba-enredo e, em 2018, foi a estrela do carro abre-alas e cruzou a Sapucaí comemorando seus 80 anos de idade.

"Em 2021, a exaltação promete imponência, seguindo a linha adotada nos últimos dois carnavais pela gestão do presidente Fernando Fernandes e com a estética de Edson Pereira. O carnavalesco já teve o passe renovado para o ano que vem", diz a escola.

No desfile deste ano, a Unidos de Vila Isabel celebrou os 60 anos de Brasília. A escola azul e branca criou uma fábula indígena para recontar as histórias brasiliense e brasileira.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem