Carnaval

Elza Soares será homenageada pela Mocidade no Carnaval de 2020

Com o enredo 'Elza Deusa Soares', escola de samba carioca contará história da cantora

Elza Soares
Elza Soares - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Elza Soares, 89, será homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Por meio do enredo "Elza Deusa Soares", a escola de samba pretende contar a história da cantora desde o momento em que ela surgiu no programa de calouros de Ary Barroso, nos anos 50.

No episódio o autor de "Aquarela do Brasil", ao ver a moça franzina que iria se apresentar perguntou a ela de que planeta tinha vindo, ao que Soares respondeu: "Eu vim do planeta fome".

A ideia é contar não apenas episódios relacionados à música, mas também falar de sua vida pessoal, como o relacionamento da cantora com o jogador de futebol Garrincha. O casal teve um filho que faleceu aos 9 anos.

Para escolher o samba, a Mocidade promoveu uma competição, da qual Sandra de Sá saiu campeã, tornando-se assim, a primeira mulher a vencer uma disputa nos 63 anos da escola. Outros sete compositores a ajudaram a compor o samba-enredo. São eles:  DR Márcio, Igor Vianna, Jefferson Oliveira, Prof. Laranjo, Renan Diniz, Solano Santos e Telmo Augusto.

A Mocidade será a penúltima escola a entrar na Sapucaí no segundo dia dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em 2019, a agremiação ocupou a sexta colocação na disputa, ficando atrás de Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela e Salgueiro​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem