Carnaval

Saiba quais são as maquiagens de Carnaval mais buscadas por internautas

Sereia e índia estão entre as que mais despertam interesse

Potes de glitter a venda em lojas da região da 25 de Março, centro de comécio popular de São Paulo

Potes de glitter a venda em lojas da região da 25 de Março, centro de comécio popular de São Paulo Sarah Resende/Folhapress

São Paulo

Maquiagens de Carnaval com glitter, com inspiração de sereia e de índia foram as três mais buscadas por internautas no últimos sete dias, segundo um levantamento feito pelo Google. 

Faltando uma semana para o Carnaval de 2019, internautas também querem saber sobre maquiagens com neon, febre da temporada, e com pedras.

Os dados do Google foram disponibilizados pela empresa ao F5 nesta quinta-feira (21).

Maquiagens e itens de Carnaval mais buscados do Google
Maquiagens e itens de Carnaval mais buscados do Google - Google
Maquiagens e itens de Carnaval mais buscados do Google
Maquiagens e itens de Carnaval mais buscados do Google - Google

O Google também divulgou que máscara foi o item carnavalesco mais buscado no período. Em seguida aparece, de novo, o glitter; as tiaras; os maiôs e as pochetes. 

Considerado "vilão" por ser de plástico e demorar séculos até se biodegradar, o glitter ganhou, no ano passado, uma versão sustentável que, apesar de não ser unânime, continua despertando interesse.

Segundo o Google, os cariocas foram os que mais se interessaram, nos últimos sete dias, por buscarem informações sobre o glitter biodegradável. Em seguida aparecem os paulistas e os pernambucanos.  

Os cariocas e os pernambucanos são também os brasileiros que mais procuram por blocos de Carnaval nos últimos 30 dias. Os dois estados disputam pelo título de maior bloco de Carnaval do mundo com o Galo da Madrugada e o Cordão da Bola Preta

Nesta última semana, os blocos de Carnaval do Rio de Janeiro mais buscados do Google foram, nesta ordem: Chora, me liga; Banda de Ipanema; Desliga da Justiça; e Poderosas.

Google: Interesse de busca por blocos de carnaval, últimos 30 dias
Google: Interesse de busca por blocos de carnaval, últimos 30 dias - Google
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem