Carnaval

Major Lazer vai estrear no Carnaval em trio elétrico de Salvador

DJs tocarão em trio sem cordas com TropKillaz e Attoxxa

Os DJs Walshy Fire (esq.) e Diplo, do Major Lazer, no tapete vermelho do Grammy - Valerie Macon-10.fev.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grupo de música eletrônica Major Lazer vai estrear no carnaval em grande estilo, subindo em um trio elétrico do circuito mais badalado de Salvador, o Dodô, de Barra-Ondina, neste sábado (2).

Os produtores musicais americanos Diplo e Walshy Fire se apresentarão junto ao duo paulista de DJs TropKillaz, que toca "Bola Rebola" com Anitta, J Baldwin e MC Zaac, e a banda baiana Attoxxa, dona do hit Popa da Bunda.

"Major Lazer tem o fascínio de explorar coisas locais para levar para um patamar internacional. E a gente tem uma conexão muito forte com a música que é feita no mundo. Vai ser um encontro muito legal", diz  Marina Morena, sócia da MAP Brasil, agência responsável pelo projeto. 

Um dos idealizadores do Major Lazer, Diplo já veio à Bahia em uma curta estadia. "Ele comentou comigo que queria voltar e eu sugeri que fosse no Carnaval para vivenciar o que é feito aqui. Major Lazer tem um álbum Afrobeats que tem tudo a ver com a Bahia", conta Morena. 

"É uma honra para nós. Os caras são referência no trampo. A gente sonha e imagina poder estar participando de todo este movimento que é ressignificar a cultura pop. A gente tem certeza que vai ser uma conexão massa fazer esse trampo com eles e com TropKillaz", diz Raoni, vocal do Attoxxa. A banda, criada em 2015, mistura música eletrônica com batidas percussivas regionais. 

O duo TropKillaz, por sua vez, já gravou parcerias com o Major Lazer, como em "Loko", que contou com participação de MC Kevinho. O repertório da dupla inclui também "Tombei", de Karol Conka, "Vai Malandra", de Anitta e "Milk & Honey", em parceria com o cantor americano Aloe Blacc.

 



 
 
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem