Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval 2018

Dona do hit 'Pesadão', cantora IZA desfilará pela Salgueiro no Carnaval

Cantora Iza vai desfilar pela Salgueiro no Carnaval 2018
Cantora Iza vai desfilar pela Salgueiro no Carnaval 2018 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

IZA, 26, vai desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí pela escola de samba Salgueiro, que ficou em terceiro lugar no ano passado no Carnaval do Rio.

A cantora carioca deve ser o destaque no carro alegórico sobre as guerreiras que lutaram contra o imperialismo europeu. O enredo da Salgueiro será "Senhoras do Ventre do Mundo", sobre a força da mulher negra, de autoria de Xande de Pilares, Demá Chagas, Dudu Botelho, Renato Galante, Jassa, Leonardo Gallo, Betinho de Pilares, Vanderley Sena, Ralfe Ribeiro e W Corrêa.

As fantasias e alegorias estão sendo desenvolvidas pelo carnavalesco Alex de Souza. A escola será a quarta a desfilar em 12 de fevereiro, segundo dia do Carnaval carioca.

A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", e confirmada ao "F5". De acordo com a assessoria da Salgueiro, a cantora será apresentada nesta sexta (12) à comunidade.

CARREIRA

A cantora despontou em outubro de 2017 com a música "Pesadão", lançada em parceria Marcelo Falcão. Com o hit, IZA conquistou lugar entre as 50 músicas mais tocadas em serviços de streaming de áudio, como o Spotify, e nas rádios brasileiras.

Três anos antes, IZA não dava sinais de que se tornaria um nome no pódio de cantoras pop brasileiras. Ela contou à Folha em dezembro de 2017 que seu primeiro show, em um bar no bairro carioca do Recreio, foi um desastre.

Desde então, a carioca fechou contrato com a Warner, fez dupla com CeeLo no Rock in Rio, pocket show no Mimo, em Paraty, apresentação surpresa com AlunaGeorge no Popload Festival, em São Paulo, e será atração do Planeta Atlântida, que acontece em fevereiro em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem