Celebridades

Cinco declarações "fora do contexto"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parece que está na moda. Só nesta semana, duas personalidades públicas reclamaram de ter suas frases tiradas de contexto.

Verdade ou não, todos acabaram criando polêmica quando trechos do que falaram foram parar na imprensa.

Relembre cinco famosos que passaram pelo "problema".


Nelson Jobim e a ministra fraquinha

O ministro afirmou à revista "Piauí", em trechos antecipados pela coluna Mônica Bergamo, que Ideli Salvatti (Relações Institucionais), "é muito fraquinha" e que Gleisi Hoffmann (Casa Civil) "sequer conhece Brasília". Após a repercussão, ele negou que tenha se referido de forma pejorativa ao trabalho das duas e disse que suas declarações se referiam exclusivamente à discussão sobre a Lei de Acesso à Informações, em discussão no Senado, e foram tiradas do contexto. A presidente Dilma Rousseff espera que o ministro peça demissão do cargo.

Crédito: Pilar Olivares/Reuters Nelson Jobim chamou ministra Ideli Salvati de "fraquinha"
Nelson Jobim chamou ministra Ideli Salvatti de "fraquinha"

Sandy e o prazer anal

A divulgação da capa da "Playboy" de agosto, uma frase chamou mais a atenção do que a foto de Adriane Galisteu nua. "É possível ter prazer anal", diz a chamada da entrevista com Sandy. Após virar o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo, a cantora comentou que não havia respondido exatamente aquilo. "A imprensa foi sensacionalista", disse à Folha. "Tiraram a frase do contexto e fizeram manchete com ela."

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress Foi sensacionalismo, disse Sandy sobre a frase do prazer anal
Foi sensacionalismo, disse Sandy sobre a frase do prazer anal

Lars von Trier e o nazismo

No Festival de Cannes deste ano, o diretor afirmou ser nazista e revelou "ter certa simpatia por Hitler". "Normalmente, o que chamam de minhas provocações, têm algum propósito. Desta vez, foi só um desentendimento provocado por uma brincadeira estúpida que fiz", disse à Folha. "A imprensa escandinava, que me conhece melhor também, nem tocou no assunto. Tem a ver com um tipo de humor, que não cabe para declarações públicas, mas tem a ver também com algumas palavras sendo colocadas fora de contexto." As declarações causaram a expulsão dele do evento.

Crédito: Yves Herman/Reuters Lars von Trier disse que era nazista; pegou supermal, claro
Lars von Trier disse que tinha simpatia pelo nazistas

Gisele Bündchen e o protetor solar

No lançamento de sua marca de cosméticos, a top brasileira disse que, apesar de sua pele imaculada, não usa protetor solar. A frase gerou reações no Twitter e um jornal americano chegou a mandar ela "calar a boca". A modelo esclareceu em seu site que usa, sim, o produto. "Eu uso protetor solar, mas sempre tento não me expor ao sol quando ele está muito forte", disse. "Acho que todos devemos prestar mais atenção no que estamos colocando na nossa pele. Eu realmente sei da importância de usar protetor solar e procuro protetores mais naturais."

Crédito: Mastrangelo Reino/Folhapress Protetor solar para quê mesmo?
Protetor solar para quê mesmo?

Claudia Leitte e os gays

A cantora de axé teve de se desculpar após dizer em entrevista ao "TV Fama" (RedeTV!): "Adoro gays, mas queria um filho macho". Na época, ela estava grávida do filho, Davi. "Eu fui chamada de homofóbica e me magoou profundamente", contou depois à revista "Júnior". "Não tenho preconceito contra nada, agora, é lógico que gostaria que se meu filho puder me dar netos... Eu vou querer que ele seja heterossexual. Isso vai depender das escolhas dele. No contexto de brincadeira, se você perguntar: 'Você quer que seu filho seja gay?', na verdade, não quero não, mas se ele for..."

Crédito: Julian Marques/Folhapress Claudia Leitte disse que queria "filho macho"
Claudia Leitte disse que queria "filho macho"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias