Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Twitter suspende conta de Kanye West novamente por violação de regras

Anúncio foi feito por Elon Musk, dono da plataforma de mídia social

O rapper Kanye West, que agora usa o nome Ye - Saul Loeb/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O Twitter suspendeu nesta sexta-feira (2) novamente a conta de Kanye West, apenas dois meses depois que o perfil do rapper foi restabelecido, pois seus tweets violavam as regras da plataforma de mídia social.

Em outubro, o dono do Twitter, Elon Musk, que se autodenomina um absolutista da liberdade de expressão, saudou o retorno do rapper, agora conhecido como Ye, à plataforma.

Em seu último tweet na noite de quinta-feira (1º), Musk anunciou a suspensão depois de o rapper norte-americano publicar uma imagem com uma suástica entrelaçada e uma estrela de David. "Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa", disse.

O Twitter também restringiu o tuíte de Ye. Sua conta foi suspensa uma hora depois que Musk respondeu a um usuário do Twitter, que disse "Elon conserte Kanye, por favor".

Antes da suspensão, Kanye West engrossou a lista de polêmicas nas quais tem se envolvido nos últimos meses ao elogiar, em entrevista, Adolf Hitler.

O rapper disse a Alex Jones, dono do canal Infowar, no qual espalha teorias da conspiração e ideias de extrema-direita, que é possível ver coisas boas no líder nazista.

O Twitter havia restaurado a conta do rapper, antes da conclusão da aquisição da plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões por Musk. No entanto, ele posteriormente esclareceu que não teve nenhum papel em trazer Ye de volta ao Twitter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem