Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Reconhece? Famosos transformam suas fotos em avatares nas redes

Aplicativo Lensa caiu no gosto das celebridades; confira os resultados

Gusttavo Lima e Ary Fontoura no Lensa
Gusttavo Lima e Ary Fontoura mudam feição em aplicativo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova onda do momento é transformar a foto em avatar e publicar nas redes. Famosos têm aderido ao aplicativo Lensa que muda as características da face para uma aparência mais psicodélica, vintage ou mesmo que pareça ter saído de um filme de ficção científica (veja a galeria abaixo).

Ivete Sangalo, Marcos Mion, Claudia Leitte, Gusttavo Lima e Dani Calabresa foram algumas das celebridades que resolveram se divertir com o aplicativo pago Lensa. O veterano ator Ary Fontoura escolheu uma imagem mais monstruosa para divertir colegas de trabalho e fãs. "Desculpem, gente, é a tecnologia".

Felipe Neto gostou tanto do resultado da inteligência artificial que disse que "queria ser essas imagens". Ex-participante do BBB 22 Luciano Esteves decretou: "Eu pegaria o Felipe da terceira foto".

Misturando selfies e arte digital, o aplicativo de edição de fotos Lensa lançou no dia 21 de novembro a ferramenta Magic Avatars ("avatares mágicos"), que cria retratos com uso de inteligência artificial.

O Magic Avatars, que custa entre R$10 e R$ 20 por pacote de imagens gerado, pede ao usuário que importe entre dez e vinte fotos suas, com variações de fundos, expressões e posições. As fotos devem ser de uma mesma pessoa e nenhuma pode conter nudez. Também não são permitidas fotos de crianças.

Em cerca de 15 minutos, após processar as imagens escolhidas, o Magic Avatars disponibiliza um pacote de 50 a 200 avatares em grande diversidade de estilos, como "fantasia", "místico", "ciborgue", "sci-fi", "anime", entre muitos outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem