Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Pedro Paulo fez história', diz Lula sobre morte do ator

Artistas e políticos lamentam morte de Pedro Paulo Rangel nesta quarta (21), no Rio

Pedro Paulo Rangel em cena da novela 'O Cravo e a Rosa' - Imprensa Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas redes sociais, políticos e artistas lamentam a morte de Pedo Paulo Rangel (1948 - 2022), o ator morreu nesta quarta (21), após passar meses internado devido a complicações de uma doença pulmonar crônica.

O presidente diplomado, Lula (PT), prestou solidariedade aos familiares e amigos. "Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos", escreveu o político em sua conta no Twitter.

"Que ator maravilhoso, um homem gentil, doce, sutil", escreveu o ator Dan Stulbach em sua conta na rede social. E completou dizendo "Vou sentir sua falta Pepê. ❤️ Descanse em paz".

O dramaturgo Walcyr Carrasco também prestou sua homenagem ao ator: "Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda!"

Gregório Duvivier, ator, também usou o Twitter para lamentar a morte do artista. "Era um ator delicioso de assistir. Coloria, com carisma infinito, qualquer cena. Emprestava humanidade a personagens coadjuvantes, sempre tridimensional. Inventou um jeito próprio de falar, meio afrancesado, mas muito carioca, hilário", disse.

"Marcou a história da dramaturgia brasileiras. Na televisão, fez personagens inesquecíveis. Muito triste com sua morte. Que Deus conforte a família e os amigos", escreveu o deputado federal Marcelo Freixo, do PSB.

O jornalista e apresentador Britto Jr. disse que Rangel "Sai de cena cedo, depois de ter cumprido seu papel artístico com maestria" em post de homenagem em seu Twitter.

Eduardo Suplicy (PT) relembrou papeis importantes interpretados por Rangel na televisão nacional: "Ele esteve nas telas de TV em papeis inesquecíveis como em ‘Gabriela’ e ‘O Cravo e a Rosa’", escreveu o deputado estadual.

"Mais um amigo se vai… É um dia muito triste para a Cultura do nosso país", escreveu em seu Twitter a atriz Zezé Motta.

Quem também usou as redes para prestar solidariedade foi o deputado Alexandre Frota (PROS-SP) "Grande talento estivemos juntos por várias vezes. Brilhe sempre Morre Pedro Paulo Rangel, presença marcante na TV por décadas"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem