Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Morre o diretor de TV Reynaldo Boury aos 90 anos

Causa da morte foi um choque séptico

O diretor de TV Reynaldo Boury
O diretor de TV Reynaldo Boury - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famoso diretor de TV, Reynaldo Boury morreu neste domingo de Natal (25), aos 90 anos. A causa da morte foi um choque séptico. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.

Nos últimos dez anos, Boury trabalhou no SBT e esteve à frente de produções infantojuvenis como "Carrossel", "Chiquititas", "Cúmplices de Um Resgate", "Carinha de Anjo" e "As Aventuras de Poliana".

Parceira de trabalho, a atriz Larissa Manoela fez uma homenagem ao diretor em suas redes sociais. "Meu diretor em três novelas. Seu legado será mantido, seus ensinamentos levados adiante e toda sua genialidade guardada em minha memória", postou.

A atriz Sophia Valverde foi mais uma a publicar uma mensagem de carinho ao profissional. "Ainda não estou acreditando e chorando muito. Só tenho gratidão", postou.

No começo da trajetória, Boury passou pela TV Tupi. A partir de 1960, se transferiu para a TV Excelsior. Na emissora, foi o responsável por dirigir novelas como "Redenção" (1966) e "Sangue do Meu Sangue" (1969).

Em 1970, já na TV Globo, foi o responsável pelas tramas "Irmãos Coragem" (1970), "Selva de Pedra" (1986), "Sinhá Moça" (1986), "Tieta" (1990) e "Meu Bem Meu Mal" (1990).

Em comunicado de pesar, o SBT se diz triste com a perda. "O SBT deseja que Deus conforte sua família neste momento e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro.

O velório e a cerimônia de despedida serão realizados no Cemitério e Crematório Parque dos Ipês.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem