Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu União Europeia

Ex-Spice Girl, Mel C cancela show na Polônia: 'Não se alinham às comunidades que apoio'

Internautas presumem que a cantora esteja se referindo à violação de direitos LGBT

Mel C, das Spice Girls, canta na Parada Gay, em São Paulo
Mel C, das Spice Girls, canta na Parada LGBT, em São Paulo - Patrícia Devoraes jun.2019/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Mel C, conhecida por fazer parte da banda Spice Girls, cancelou uma apresentação que faria na Polônia na véspera do Ano Novo por causa de "questões que não se alinham às comunidades que apoia".

Ela usou seu perfil no Twitter para fazer o comunicado e não deu mais detalhes. "Espero voltar lá muito em breve. Espero que todos estejam tendo um maravilhoso Natal e tudo de melhor em 2023", escreveu também.

Apesar de não especificar quais são as questões, muitos presumiram que ela se refere à comunidade LGBTQIA+. O show foi organizado pela emissora pública TVP, que, de acordo com a revista norte-americana Deadline, foi acusada recentemente de promover discriminação contra essa comunidade.

Mel C é abertamente defensora dos direitos LGBTQIA+ e de outras minorias. Ela foi a principal atração internacional da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2019.

Entre os membros da União Europeia, a Polônia é o país com a classificação mais baixa no ranking de direitos da população LGBTQIA+. O levantamento é feito anualmente pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais.

Algumas regiões do país tentaram, inclusive, buscar um status de "zona sem ideologia LGBTQIA+". A Polônia sofreu ameaça da União Europeia de cortes em repasses financeiros em razão de violações a direitos de minoria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem