Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Copa do Mundo: Família é o grande apoio de Lionel Messi

Torcedores argentinos chamam a esposa do jogador de 'santa' e amuleto da sorte

Lionel Messi com a esposa Antonella Roccuzzo e os filhos no Qatar
Lionel Messi com a esposa Antonella Roccuzzo e os filhos no Qatar - Reprodução @antonelaroccuzzo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos melhores jogadores do mundo, o argentino Lionel Messi, 35, não teria chegado tão longe na carreira e conquistado neste domingo (18) o tricampeonato para a Argentina, na Copa do Mundo do Qatar, sem o apoio da família.

Com deficiência do hormônio do crescimento, ele se mudou aos 12 anos para a Espanha com toda a família para ingressar nas categorias de base do Barcelona–que se comprometeu em pagar o caro tratamento para Messi. O pai do jogador, que estava desempregado, também viu uma oportunidade de conseguir emprego e fugir da crise econômica.

Apesar da distância, Messi nunca esqueceu a amiga de infância, Antonella Roccuzzo, que se tornaria anos depois sua esposa. Segundo jornais argentinos, ele escrevia cartas dizendo que ela seria sua namorada um dia –eles se conheceram quando ele tinha 9 anos, na cidade de Rosário, na Argentina.

Os dois se reencontraram anos depois devido a morte trágica de uma amiga de Antonella. Ele, que despontava como uma das maiores promessas do futebol, viajou à Argentina para consolar Antonella. Depois disso, começaram a se encontrar e iniciaram um relacionamento à distância –entre 2007 e 2009.

O casal assumiu publicamente o relacionamento em 2010 quando ele já era considerado o melhor jogador do mundo. Dois anos depois, nasceu o primeiro filho do casal, Thiago, 10. Três anos depois nasceu Mateo, 7. O caçula do casal, Ciro, tem 4.

Neste domingo, a esposa e filhos da jogador, todos usando a camisa 10, estiveram presentes no estádio dando apoio incondicional ao jogador. Para os torcedores argentinos, Antonella foi uma espécie de amuleto da sorte e alguns a chamam de "santa".

Diversas publicações nas redes sociais exaltam a importância de Antonella em todos os jogos da seleção argentina na Copa do Qatar. Neste domingo não foi diferente e, após a vitória, ela compartilhou uma foto no Instagram ao lado do marido, filhos e taça da Copa do Mundo.

"Campeões do Mundo. Nem sei como começar... que orgulho imenso a gente sente por você Leo Messi", escreveu na legenda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem