Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu jornalismo

Vitor Belfort vira piada após divulgar fake news sobre general 'Benjamin Arrola'

Lutador de MMA propagou notícia falsa com nome fictício e, ao que parece, só ele não percebeu o duplo sentido

Vitor Belfort
Vitor Belfort - Arquivo pessoal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o lutador de MMA Vitor Belfort virou piada e rendeu memes nas redes sociais ao postar, em tom indignado, uma fake news. A graça está nas entrelinhas: Belfort compartilhou a "notícia" que um general das Forças Armados chamado "Benjamin Arrola" pediu explicações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o resultado das eleições no Brasil.

O nome, lido rapidamente, é uma piada pronta de duplo sentido, e parece que só o lutador não percebeu. O influenciador Felipe Neto foi um dos primeiros a zombar de Belfort, postando a notícia falsa com "foto" do suposto general Benjamin Arrola. "Deus, obrigado por isso… o lutador caiu", escreveu.

"Vitor Belfort pedindo 'arrola' no twitter? É muito engraçado, eles acreditam em tudo", escreveu um usuário da rede social, acompanhado do meme de uma mulher cuspindo a bebida de tanto rir. O ator e humorista Marcelo Médici fez uma graça em cima da piada: "Esse general serviu com o sargento Jalim Habey".

Nesta terça-feira (8), o lutador compartilhou no Instagram um vídeo pretensamente engraçado em que comentava a postagem. Ele dizia ter recebido várias mensagens sobre o general e falou que a única solução para o Brasil era que o general Benjamin Arrola aparecesse. "Pelo visto você já encontrou o general e não largou da mão dele", disse, marcando Felipe Neto na postagem.

Piorou. Internautas criticaram com força o lutador pela nova postagem. "Quanta bobagem em um único comentário. Seria mais bonito falar que não se liga muito em política e não acompanha nada. Mas compartilhar fake news e depois bancar o comediante?", escreveu um deles. "Passou vergonha e está querendo tirar onda agora. Assume que é desinformado e compartilha fake news", revoltou-se outro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem