Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Richarlison se solidariza com vítimas de ataques a escolas em Aracruz: 'Tristeza'

Artilheiro da seleção brasileira na Copa lamentou tiroteios em seu estado natal

O jogador Richarlison - @richarlison no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Richarlison, 25, se manifestou neste sábado (26) a respeito dos tiroteios em duas escolas, uma pública e uma particular, que resultaram em 3 mortes e 11 feridos na sexta-feira (25) na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. O jogador, que é o artilheiro da seleção brasileira na Copa do Qatar até o momento, nasceu em Nova Venécia, no mesmo estado.

"Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz", escreveu em uma rede social. "Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho para as famílias e amigos."

Os ataques foram registrados nas escolas Primo Bitti, pública, e Centro Educacional Praia de Coqueiral, próximas uma da outra, no município de 104 mil habitantes no interior capixaba.

Um ex-aluno de 16 anos, transferido em junho da escola estadual e filho de policial militar, foi apreendido como suspeito de cometer o crime. Materiais com a suástica, símbolo nazista, foram recolhidos em sua casa.

Na ação, morreram as docentes Cybelle Passos Bezerra Lara, 45, e Maria da Penha Pereira, 48, ambas da escola pública, e a jovem como Selena Sagrillo Zucolotto, 12, aluna do sexto ano da escola particular.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem