Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Bolsonarista, Luiza Tomé fecha conta em banco por motivo político

Herdeira do Itaú está na transição de Lula

A atriz Luíza Tomé - Munir Chatack / Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bolsonarista atuante, a atriz Luiza Tomé, 61, fechou suas contas no banco Itaú depois que Maria Alice Setúbal, herdeira da família da empresa, se juntou à equipe de transição do governo de Lula.

A atriz chegou a publicar nas redes sociais sobre a decisão de boicotar o banco, mas apagou pouco tempo depois da repercussão.

Procurada pelo F5, ela disse que não se arrepende. "Apago muitas coisas para não poluir muito. Quanto ao valor [retirado das contas], eu distribuí entre os necessitados", revelou em entrevista.

Na ocasião, Luiza escreveu no Twitter: "Cartão Banco Itaú, cancelei! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio". A imagem era a do comprovante de desistência.

Essa não foi a primeira vez que Tomé demonstrou sua insatisfação com a derrota de Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas eleições. Atuante na rede social, costuma criticar esquerdistas com frequência.

Procurado, a comunicação do Itaú diz que Maria Alice Setúbal não tem relação com o banco. "A participação da Neca Setúbal na equipe de transição do futuro governo não tem qualquer relação com o Itaú. Neca dedicou sua vida à área da educação, nunca tendo atuado na administração do banco, e não faz mais parte do grupo de acionistas que controlam o Itaú", diz trecho do posicionamento oficial. "Sendo assim, sua decisão é de caráter exclusivamente pessoal, sem relação com o banco."

A nota ainda afirma que o banco "é uma organização que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do Brasil, atuando sempre de forma apartidária, sem apoiar candidatos ou partidos específicos."

Luíza Tomé cancela cartão e fecha conta após herdeira declarar apoio a Lula
Luiza Tomé cancela cartão e fecha conta após herdeira declarar apoio a Lula - Reprodução
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem