Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Seu Jorge é hostilizado e sofre ataques racistas em show em Porto Alegre

Cantor foi xingado de 'vagabundo' e 'safado'; parte da plateia imitou o som de macaco

Seu Jorge olha para a câmera, meio de lado. ele veste um casaco preto com detalhe em xadrez no ombro
Seu Jorge foi hostilizado pela plateia, que fez coro em apoio a Jair Bolsonaro - Adriano Vizzoni / Folhapress 17.07.2019
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O cantor Seu Jorge foi hostilizado e sofreu ataques racistas da plateia de um show realizado nesta sexta-feira (14), no Grêmio Náutico União, tradicional clube de Porto Alegre. Testemunhas relatam nas redes que as manifestações começaram pouco antes do fim do espetáculo, quando o cantor chamou ao palco um músico adolescente, negro, tocador de cavaquinho.

Seu Jorge fez em seguida uma breve fala contra a redução da maioridade penal, em que citou a morte de jovens pretos da favela. Assim que saiu do palco "começou a avalanche de vaias, aos gritos de vagabundo!, safado!, e o esperado mito!, mito!, mito!", descreveu uma das pessoas presentes ao show. Imitações de macaco também foram ouvidas, vindas da plateia.

O Grêmio Náutico União, em nota oficial, diz que está apurando o caso e "se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados". Afirma ainda que respeita Seu Jorge e que repudia o racismo.

Procurado pelo F5, Seu Jorge respondeu, através de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre o ocorrido e que os relatos nas redes sociais "falam por si".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem