Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atores de Harry Potter lamentam morte de intérprete do personagem Hagrid na série

J.K. Rowling, autora da saga, também prestou homenagem para Robbie Coltrane: 'Tive sorte de conhecê-lo'

Em foto colorida, homem de casaco e calça marrom segura uma xícara de café verde e posa para foto
A causa da morte de Robbie Coltrane não foi revelada - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Robbie Coltrane, que interpretou o personagem de Rúbeo Hagrid na saga de Harry Potter nas telas, morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos. Segundo site Deadline, o agente do ator foi quem confirmou a morte em um hospital na cidade de Larbert, na Escócia. Ainda de acordo com a publicação, Coltrane batalhava com problemas de saúde há dois anos, mas a causa do falecimento acabou não sendo revelada

Assim que a notícia foi divulgada, amigos e colegas de cenas de Coltrane lamentaram a morte do escocês. A autora de Harry Potter, J.K. Rowling foi uma das primeiras. "Nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos", escreveu ela no Twitter.

Quem também prestou homenagem ao ator foi Afshan Azad-Kazi. A atriz que interpretou a personagem Padma Patil nos filmes de Harry Potter disse que estava "destruída" e agradeceu ao companheiro pela generosidade nos sets de gravações. "Absolutamente destruída. Nosso eterno Hagrid. Que honra te conhecer e estar no mesmo lugar que essa lenda. Descanse em paz."

James Phelps, que interpretou Fred Weasley em uma das sagas de maiores sucessos no cinema, escreveu: "Vamos sentir falta das conversas aleatórias sobre todos os assuntos do mundo. E eu nunca vou esquecer que em setembro de 2000, Robbie Coltrane chegou para mim, com 14 anos, muito nervoso, no meu primeiro dia no set, e disse: 'Aproveite, você vai ser ótimo'. Obrigado por isso", comentou ele nas redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem