Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rainha Elizabeth 2ª

Kate Middleton revela reação de Louis ao saber da morte da rainha Elizabeth

Passagem teria sido contada por ela a crianças, segundo especialista em realeza

Os príncipes George e Louis, a princesa Charlotte e a então duquesa Kate Middleton durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, em Londres - Daniel Leal - 2.jun.2022/Pool/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O especialista em realeza Robert Jobson, autor de livros sobre integrantes da família real britânica, compartilhou nas redes sociais aquela que teria sido a reação de Louis, 4, filho caçula do príncipe William e de Kate Middleton, ao saber da morte da rainha Elizabeth 2ª.

De acordo com um depoimento reproduzido por Jobson, Kate Middleton teria compartilhado o episódio com algumas crianças no sábado (10), durante a caminhada realizada no entorno do Castelo de Windsor para agradecer as homenagens prestadas à monarca.

"Louis disse que pelo menos a vovó está com o vovô agora", teria afirmado a princesa de Gales aos pequenos.

Marido da rainha Elizabeth, o príncipe Philip morreu em abril do ano passado, aos 99 anos, dois meses antes de seu centésimo aniversário.

O príncipe Louis é hoje o quarto nome na linha sucessória do trono real. Após Charles 3º ter sido alçado ao posto de monarca, o primeiro herdeiro passa a ser o príncipe William, filho do novo rei e da princesa Diana.

Na sequência vem o filho mais velho dele com Kate Middleton, o príncipe George, que hoje tem nove anos. Caso não tenha filhos ou decida abdicar do trono, sua irmã Charlotte, atualmente com sete anos, assumiria o trono, seguida pelo caçula Louis.

Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos, após 70 anos de reinado, o mais duradouro do Reino Unido. Seu velório seguirá as tradições da monarquia, que envolvem muitas cerimônias e protocolos.

Neste domingo (11), milhares de pessoas saíram às ruas na Escócia para acompanhar um cortejo entre o Castelo de Balmoral e o Palácio de Holyrood, residência oficial da família real em Edimburgo, capital do país.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem