Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Caetano e Bethânia lembram aniversário da mãe Dona Canô: 'Dia de festa no céu'

Se estivesse viva, ela completaria 115 anos nesta sexta-feira (16)

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia
Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia - Eduardo Knapp/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Quem não rezou a novena de Dona Canô", diz o trecho da música "Reconvexo", composta pelo filho Caetano Veloso, e postada nas redes sociais pela filha Maria Bethânia e internautas recordando que se Dona Canô estivesse viva completaria 115 anos, nesta sexta-feira (16).

Caetano compartilhou várias fotos com a mãe no Instagram lembrando que hoje é aniversário de nascimento da matriarca da família Veloso. Na legenda das fotos, o cantor disse que a mãe viveu lúcida até os 105 anos, que era uma mulher excepcional e, junto do seu pai, formou um casal único em sua cidade, Santo Amaro da Purificação (BA) –onde era mais importante que os filhos famosos e recebia homenagens dos moradores da cidade no dia do aniversário.

"Sempre juntos, sentados à mesma cabeceira da mesa, nunca brigando, eram admirados pelos santamarenses. Sem a sabedoria dela (e sua alegria) nós, seus filhos, não seríamos o que conseguimos nos tornar. Celebro com saudade, mas com alegria sua lembrança", escreveu o cantor.

Maria Bethânia compartilhou um vídeo no Instagram de uma reportagem especial sobre a morte da mãe, a quem chamou carinhosamente de "Canozinha" na legenda, lembrando que ela faria 115 anos. "Quem não rezou a novena de dona Canô", escreveu Betânia. "Hoje é dia de festa no céu! Hoje é dia de festa nos nossos corações", completou

A cantora Vanessa da Mata comentou a postagem de Bethânia dizendo que esteve com Dona Canô quando ela completou 103 anos. "Amo tanto! Pude estar perto dela e o dengo que era quando falava. Levei um anjo lindo de presente de Portugal", disse. "Engraçada poeta e carinhosa! Amor e amor e amor", acrescentou Vanessa.

Paula Lavigne, esposa de Caetano, também homenageou a sogra compartilhando um vídeo da matriarca reunida com a família em um almoço em Santo Amaro da Purificação. Nas imagens, ela aparece recebendo o carinho de um dos netos, cantando brindando a mesa. "Hoje Dona Canô completaria 115 anos! Muitas saudades dela!", escreveu Lavigne.

No Twitter, vários internautas lembraram da mãe de Caetano e Bethânia. "Vou descartar quem não rezou a novena de Dona Canô. A mulher que nos presenteou com Maria Bethânia e Caetano Veloso. Dona Canô completaria 115 anos hoje", escreveu uma internauta.

"Única coisa que eu tenho certeza é que Dona Canô foi a mulher mais generosa que já existiu!", publicou uma usuária da rede social. Outro internauta compartilhou um meme da mãe de Caetano e a rainha Elizabeth: "Dona Canô foi maior e melhor que Betinha -a thread com fatos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem