Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Chico Pinheiro zomba de Bolsonaro em evento de Lula: 'Tchutchuca já vai embora'

Ex-apresentador da Globo viraliza nas redes após fazer trocadilho em refrão de 'Está chegando a hora'

Em foto colorida, homem de chapéu cruza os braços na altura do peito e sorri para a câmera
Chico Pinheiro deixou a Globo no final de abril após 32 anos de casa - Mauricio Fidalgo 2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Responsável por apresentar um comício da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência neste sábado (20), São Paulo, o jornalista Chico Pinheiro viralizou nas redes ao zombar do candidato à reeleição Bolsonaro (PL) no palco. O ex-apresentador da Globo adaptou o refrão da marchinha "Está Chegando a Hora", uma adaptação de Rubens Campos e Henricão da canção mexicana "Cielito Lindo" (1941) e inclui o termo "Tchutchuca" para se referir ao atual presidente.

"Ai, ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora. O Lula já vem vencendo meu bem, Tchutchuca já vai embora", cantou o ex-âncora do Bom dia, Brasil. O termo ‘Tchutchuca do centrão’ foi usado pelo youtuber Wilker Leão para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira (18).

Em entrevista ao F5, o vocalista do Bonde, Leandro Moraes, conta o que, afinal, é uma Tchutchuca, e quem o inspirou a escrever a letra. Ao contrário do que muita gente pensa, não é o caso de tirar as crianças da sala. Leandrinho, como o funkeiro é chamado, nega qualquer resquício de machismo ou vulgaridade. "Quando fiz a música estava pensando no meu sobrinho. Ele tinha acabado de nascer, e a gente o chamava de Tchutchuco", diz.

No final de abril, Chico Pinheiro, 68, deixou a Globo após de 32 anos de casa. A notícia foi divulgada pela empresa em comunicado interno a funcionários. A informação foi assinada pelo diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, que disse que a saída de Chico foi em "comum acordo" com a emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem