Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

MTV Miaw 2022: Mais indicados ao prêmio querem saber por que não foram convidados

Ellen Valias, Akeen e Rízia Cerqueira concorriam a prêmios e também foram excluídos da lista; canal não se pronuncia

Os influenciadores Ellen Valias, Akeen e Rízia Cerqueira - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 5ª edição da premiação MTV Miaw, que aconteceu na última terça-feira (26), ainda está repercutindo nas redes –não pelos looks tapete vermelho (rosa, no caso) ou vencedores das categorias, mas pelos indicados que foram deixados de fora da noite de gala. Negros e/ou gordos, em sua maioria, eles apontam indícios de racismo e gordofobia na seleção dos convidados.

"Estamos em 2022 e não dá para fingir diversidade e usar a gente de chaveiro", escreveu a influenciadora Ellen Valias. Criadora de um perfil em que encoraja e mostra, na prática, que o esporte é para todos os corpos, ela era uma das indicadas e não foi chamada para a festa. "Essa galera sempre dá protagonismo pra gente padrão, e para não ficar feio sempre chamam uma pessoa para representar a diversidade, bora refletir?"

Nomes como a ex-BBB Rízia Cerqueira e o ator e modelo Akeen relataram em suas redes sociais que também não foram chamados para o evento. "E eu que fui indicada para o MTV Miaw e não fui convidada... A 'póbi' ficou feliz da vida jurando que ia postar look bem blogueira dando close", escreveu. Foi o post de Rízia que levou Ellen a se pronunciar.

"Eu também fui indicada para o MTV Miaw, mas não fui chamada para a premiação. Disseram que de 35 categorias só vão sete, porque nesses eventos sempre tem pessoas padrões em maioria e com protagonismo, porque será? Indicam a gente para ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça", refletiu a influenciadora do esporte.

No Instagram, Valias ainda disse que o mesmo aconteceu com a influenciadora Thais Carla, que venceu a categoria Saúde Tá Ok, da qual ela era uma das indicadas. Akeen estava indicado na categoria Ícone Fashion e também usou seu Instagram para falar sobre a não inclusão de seu nome na lista de convidados. Ainda no dia da premiação, a cantora MC Soffia, que, assim como Rízia, concorria no MTV Miaw 2022 ao prêmio na categoria Black Star Rising por BET, disse que não recebeu água, comida nem cadeira e chamou a organização do evento de racista.

Em uma série de vídeos pelas redes sociais, começou a mostrar o que acontecia nos bastidores da premiação e contou sobre o seu caso. "Eu achando que iria ter comes e bebes, vim sem bolsa nenhuma", começou ela antes de perguntar se quem concorria a um prêmio tinha direito a ganhar alguma coisa, "uma bebida ou pipoca pelo menos".

Com a negativa, Soffia começou a ficar mais nervosa. "Todo mundo de pé. Para mim não tem cadeira, para outros artistas tem. Mas tudo bem [...] Não nasci para estar no camarote, não nasci para estar com todos esses artistas, né? Eu vou para a minha casa", disse a artista. Procurada pelo F5, a organização do MTV Miaw não enviou um posicionamento até a conclusão deste texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem