Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Carmo Dalla Vecchia mostra ataque homofóbico e responde: 'Faltou amor'

Ator assumiu sexualidade durante o Domingão em julho de 2021

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Carmo Dalla Vecchia, 50, usou suas redes sociais para mostrar ataques homofóbicos que recebeu nesta segunda-feira (4). O autor das mensagens chama o artista e seu marido, o autor João Emanuel Carneiro, ​51, de "vermes" e chega a citar o filho do casal, Pedro, de 3 anos.

"Teus filhos serão gays iguais a você", escreveu a pessoa, que teve seu perfil omitido pelo ator. "Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil", respondeu Carmo, que está no elenco da novela "Cara e Coragem" (Globo).

Na mensagem, ele ainda diz que não continuaria respondendo aos ataques. "Desejo, profundamente, que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amá-lo mais ainda. Se isso for possível, acho que não. Já o amo até o céu sendo quem ele quiser ser!", completou.

Nos comentários da publicação, fãs apoiaram a atitude de Carmo e lamentaram as mensagens do internauta. "Você é maravilhoso, estamos juntos", disse um. "Eles jogam ódio... a gente joga amor", escreveu outro. "Resposta perfeita! Deixa que ele se engasgue com o próprio veneno", apontou uma terceira.

Carmo falou publicamente pela primeira vez sobre sua sexualidade em julho de 2021, quando participava do quadro Super Dança dos Famosos. Na ocasião, ele se declarou para o marido e também mandou um recado carinhoso para o filho de ambos.

"É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João", disse, na época.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem