Aos 16 anos, ex-The Voice Kids será Alcione em musical: 'Referência para mulheres pretas'
Carol Roberto interpreta cantora na fase adolescente em peça dirigida por Miguel Falabella
Carol Roberto interpreta cantora na fase adolescente em peça dirigida por Miguel Falabella
Foram cerca de 2.000 inscritos e 300 candidatos participando das audições, e deu Carol Roberto, 16, na cabeça. Ex-participante do The Voice Kids de 2019, a cantora e atriz impressionou os responsáveis pelo elenco ao interpretar "Estranha Loucura" e conquistou o papel que sempre sonhou: ela será a Alcione adolescente no espetáculo "Marrom, o Musical". A peça estreia em agosto, em comemoração aos 50 anos de carreira da artista.
Apesar de ainda ser uma adolescente, Carol tem bastante intimidade com o repertório da cantora, sempre presente nas playlists das festas e churrascos da família, em Guarulhos (São Paulo), onde mora. "Lá em casa o pessoal quase surtou de alegria quando soube que eu passei na audição", lembra.
Carol não conhece Alcione pessoalmente. Ainda. Ela leva a maior fé que a Marrom, 74, irá ao teatro assistir ao musical, escrito e dirigido por Miguel Falabella. Quando (e se) isso acontecer, touché! a atriz não vai perder a oportunidade se declarar para a Marrom. "Vou falar para ela o quanto sua música é importante e mexe com as pessoas. Ela é uma grande referência para nós, cantoras, e principalmente mulheres pretas como eu", diz.
Até lá, mantém uma rotina de ensaios bem puxada: são pelo menos sete horas de preparação vocal e corporal todos os dias. Uma pedreira, que só não é mais dura porque, pelo menos na hora de decorar as letras ela tem um refresco. "Sempre gostei de tudo o que ela canta, ouço direto, então essa foi a parte mais fácil para mim".
Mesmo com toda essa preparação, Carol tem consciência que, por ser tão original, Marrom é quase "inimitável". Por isso, vai interpretar a cantora em sua juventude inspirada nela, óbvio, mas sem a pretensão de ficar igualzinha. "Vou tentar fazer uma homenagem para ela, porque Alcione é única."
Esta não é a primeira vez de Carol em um musical. Formada pela escola de teatro Teenbrodway, ela já participou de "Achados e Perdidos", dirigido por Cininha de Paula, e "Natal", de Fernanda Chamma. Há três anos ficou conhecida nacionalmente ao chegar à semifinal do reality musical The Voice Kids, no time de Carlinhos Brown. Depois disso, gravou o EP "Hora do Show" e o DVD "Sessions Carol Roberto", em parceria com o cantor de pagode Rodriguinho.
Carol também é dubladora, e emprestou sua voz à leoa Nala, na fase criança no live-action do "Rei Leão", da Disney. O trabalho abriu as portas para outras oportunidades com dublagem, nos filmes "Mira - A Detetive do Reino" (2019), da Disney, e "Família em Concerto (Netflix). Em 2022, ela entrou para o elenco da série "7 Chances Para…" (Discovery+).
Rock in Rio: 'Infelizmente não aconteceu da forma que sonhava', diz Ludmilla sobre show
Outro Canal: Ex-marido de Ana Hickmann falta em compromissos de processos e irrita apresentadora
De palestrante a assessora, saiba quais são as atuais profissões das Paquitas da Xuxa
Artistas amarelos contam por que não acharam graça em 'Pé de Chinesa'
Comentários
Ver todos os comentários