Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Justin Bieber mostra rosto paralisado após ser diagnosticado com doença rara

Cantor adiou os shows da turnê devido ao problema de saúde

Cantor canadense Justin Bieber
Cantor canadense Justin Bieber - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor canadense Justin Bieber, 28, está com paralisia em metade do rosto depois de ser diagnosticado com uma doença rara. Nesta sexta-feira (10), ele compartilhou um vídeo nas redes sociais para explicar para os fãs o que está acontecendo.

"Como você provavelmente pode ver no meu rosto, eu tenho uma síndrome chamada síndrome de Ramsay Hunt. É esse vírus que ataca o nervo do meu ouvido e da face que fez com que meu rosto ficasse paralisado", disse Bieber explicando como se manifesta a doença.

Ele também sorriu e piscou, mostrando a seus 240 milhões de seguidores como o lado direito de seu rosto não se movia. "Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não posso sorrir deste lado do meu rosto. Esta narina não se move, então há paralisia total deste lado do meu rosto", disse o cantor Bieber apontando para o lado direito do rosto. ​


Bieber falou que a doença é muito séria e que o corpo dele está dizendo que precisa desacelerar. "Então, para aqueles que estão frustrados com meus cancelamentos dos próximos shows, eu sou fisicamente obviamente incapaz de fazê-los. Isso é muito sério, como você pode ver", disse o artista.

Na quarta (8), o cantor havia anunciado o adiamento de shows da turnê Justice World Tour devido à doença. Ele disse que espera que os fãs o entendem e que vai descansar e relaxar para voltar a fazer a turnê, programada para acontecer até março de 2023. "Espero que vocês entendam. Estarei usando esse tempo apenas para descansar, relaxar e voltar 100% para que eu possa fazer o que nasci para fazer."

O cantor disse ainda que tem feito exercícios faciais para "voltar ao normal", mas que não sabe quanto tempo levará para se recuperar.

SÍNDROME DE RAMSAY HUNT

A síndrome de Ramsay Hunt ocorre quando um surto de herpes zóster afeta o nervo facial perto de um de seus ouvidos. Segundo a Clínica Mayo, nos Estados Unidos, a síndrome de Ramsay Hunt pode causar paralisia facial e perda auditiva no ouvido afetado.

Os principais sinais e sintomas da síndrome são dolorosa erupção cutânea com bolhas cheias de líquido dentro e ao redor da orelha e fraqueza facial ou paralisia do mesmo lado da orelha afetada. Normalmente, a erupção cutânea e a paralisia facial ocorrem ao mesmo tempo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem