Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Giovanna Antonelli notifica site de celebridades por sensacionalismo

Portal concordou em apagar seis links para não correr o risco de ser processado

giovanna antonelli, sentada numa bancada, sua roupa verde musgo e faz gesto de OK para a câmera
Giovanna Antonelli ameaçou processar site que, segundo sua advogada, "usava de manchetes sensacionalistas e ofensivas" - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Giovanna Antonelli, uma das protagonistas da novela "Quanto Mais Vida, Melhor", notificou extrajudicialmente no fim do mês de abril o site de celebridades TV Foco. Em documento enviado via cartório, a advogada da atriz, Mariana Zonenschein, condenou a prática de clickbait e a "criação de manchetes ofensivas para obter cliques".

Para evitar que evoluísse para um processo judicial, o site apagou os links de reportagens com títulos classificados por Zonenschein como "artifícios sensacionalistas". Na notificação endereçada a Aaron Tura, editor do TV Foco, foram elencados títulos que mais incomodaram —manchetes como "Sede de Vida, Giovanna Antonelli relata experiência com o diabo, vai ao fundo do poço e escancara: Mãos de Ferro".

"Só após o clique o leitor descobre que, na verdade, trata-se de uma fake news", diz Zonenschein. O assunto abordado, neste caso, era relacionado ao papel de uma vilã que a atriz interpretaria na ficção. "Trata-se de prática danosa aos leitores e àqueles, usualmente famosos, que têm sua imagem e nome indevidamente veiculados", afirma a advogada.

Procurado pelo F5, Aaron Tura a princípio negou que tivesse sido notificado. Mas, ao ser informado que a repórter teve acesso ao documento público registrado em cartório, ele disse que "esse tipo de procedimento pode ter ocorrido, sim, é algo comum e pode acontecer com qualquer veículo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem