Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Fernando Rocha diz que se sentia como um cachorro após demissão da Globo

Jornalista revela que demorou um tempo para entender perda do emprego

Fernando Rocha, apresentador do "Bem Estar"
Fernando Rocha, ex-apresentador do Bem Estar - Reprodução/ TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Fernando Rocha, 55, contou em entrevista ao canal do YouTube de Luciana Liviero que se sentiu como um cachorro após a sua demissão da TV Globo, em fevereiro de 2019, onde permaneceu por 30 anos.

"Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança", disse ele.

Hoje em dia, toda essa bagagem e repertório adquiridos após o momento complicado do desligamento ele leva para outras pessoas por meio de palestras. Dessa forma, diz ter conseguido perceber que há "vida inteligente fora da TV".

"Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história para contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’", afirmou.

Após a demissão, Rocha não teve nem a chance de se despedir do público. "A vida é assim, corrida, uma hora esquenta, outra hora esfria, mas o que ela nos pede mesmo é coragem", afirmou o apresentador na ocasião, que agradeceu o público por acompanhar toda a sua jornada. "Estou confiante com o que vem pela frente", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem