Celebridades

Príncipe Harry é ridicularizado por se queixar de esgotamento

Ele disse que todos devem tirar um tempo para 'um trabalho interior'

Príncipe Harry
Príncipe Harry - Paul Edwards/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O príncipe Harry, 37, foi ridicularizado nesta sexta-feira (4) depois de reclamar de sofrer "esgotamento" em uma palestra online e dizer a todos devem tirar um tempo de seus empregos para fazer "um trabalho interior" em si mesmos, segundo o Page Six.

"A aptidão mental é o ápice, é o que você está buscando", disse o príncipe britânico em uma palestra online como parte de seu novo trabalho como diretor de impacto do serviço de treinamento em saúde mental BetterUp.

Harry admitiu que havia "experimentado o esgotamento", dizendo: "Eu estava queimando a vela em ambas as extremidades".

O príncipe falou que agora leva cerca de 45 minutos todas as manhãs "para exercícios, levar o cachorro para passear, sair na natureza e meditar. "Sei que preciso meditar todos os dias", continuou ele, dizendo que "o autocuidado é a primeira coisa que desaparece" quando a vida fica difícil.

Harry, que se afastou de seu papel como membro da realeza sênior, colocou o ônus sobre os negócios, sugerindo que os chefes dissessem a seus funcionários: "Sabe, todo mundo vai ter hoje que se concentrar em si mesmo".

"Se todo mundo estivesse fazendo isso, a mudança na consciência global, consciência e autoconsciência seria enorme, seria vasta", disse ele, chamando isso de "ciclo de conectividade".

Ele falou que mesmo aqueles sem chefes compreensivos também devem meditar e fazer o trabalho interior. "A coisa boa é que você pode arranjar tempo e, se você não tiver tempo, então você provavelmente precisará arranjar tempo ainda mais."

"O mundo está ficando cada vez mais quente, mais complicado", disse ele, acrescentando que controlar suas emoções "quase parece uma superpotência".

Ele disse que seus próprios treinadores o ajudaram a "lavar o para-brisa e limpar esses filtros para que você pudesse ver sua própria vida e a realidade dela com mais clareza".

"É um trabalho em progresso. Alguns dias são ótimos, alguns são realmente difíceis", disse ele, dizendo que também estava sendo "educado pelo universo".

Parte do bate-papo foi ao lado da lenda do tênis Serena Williams, melhor amiga da esposa de Harry, Meghan Markle. Ela disse que o príncipe era: "na verdade um dos meus treinadores". "Sempre que o vejo, ele está sempre resolvendo todos os problemas da minha vida", disse Serena.

Mas os elogios de Williams não foram compartilhados por todos e muitos zombaram do príncipe. "O príncipe Harry parece cada vez mais um candidato ao muito saudoso Partido da Meditação Transcendental, cuja política principal envolvia a cura de engarrafamentos, incentivando todos a levitar através do poder do pensamento", twittou o apresentador do GB News Colin Brazier .

A política londrina Susan Hall sugeriu que isso prova que o príncipe " vive em sua bolha muito privilegiada sem nenhuma compreensão do mundo real".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem