Celebridades

Kanye West planeja show na Rússia e encontro com Putin, segundo Billboard

Desde 2019, rapper oferece shows que lembram os cultos religiosos

Rapper Kanye West
Rapper Kanye West - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

O imprevisível Kanye West, 44, está programando viajar para Moscou no final do ano, segundo a Billboard, para oferecer seu show particular "Sunday Service" e se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin.

A publicação da indústria da música, que cita o conselheiro de West, Ameer Sudan, garante que o artista está trabalhando em novos negócios com Aras Agalarov –o bilionário azerbaijano-russo ligado a Donald Trump– e o filho músico do empresário, cujo nome artístico é Emin.

"Ele passará muito tempo na Rússia", disse Sudan à Billboard, que será, segundo ele, como "uma segunda casa" para Ye, que mudou legalmente seu nome no ano passado.

Desde 2019, o rapper costuma oferecer "Sunday Services", shows intimistas que lembram os cultos religiosos dominicais nas igrejas, acompanhados por corais gospel.

A política não é estranha para Ye. Em 2020, ele concorreu às eleições presidenciais dos EUA como candidato independente pelo partido Birthday Party.

Em 2018, ela se encontrou com o presidente Trump em um encontro surreal que incluiu um abraço entre os dois e um discurso na câmara.

Nada, nem mesmo restrições de viagem ou possíveis críticas às suas relações com a Rússia, fará com que Ye desista, segundo o Sudão.

"Kanye sabe o que acontece melhor do que a média das pessoas, ele está muito ciente do que acontece. E ele não está indo contra os Estados Unidos ou para causar conflitos, mas Ye é Ye, ele não pode ser controlado", explicou Sudan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem