Celebridades

Elizangela é internada com sequelas da Covid; atriz é contra vacinação obrigatória

Nas redes sociais, ela comparou imunização obrigatória a estupro

Elizangela - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Elizangela, 67, está internada em um hospital municipal da cidade de Guapimirim (RJ) com sequelas da Covid. Segundo Lauro Santanna, empresário da artista, ela não precisou ser intubada e está bem. "Estamos torcendo pela recuperação dela", disse.

Questionado se a atriz foi imunizada contra a Covid, ele afirmou que não saberia dizer, porque não fala sobre esse assunto com ela. Elizangela causou grande repercussão no final de 2020 ao se manifestar contra a vacinação obrigatória, que comparou a um estupro. A imunização contra o coronavírus no Brasil começou em janeiro de 2021 e não é obrigatória.

A artista não publicou nenhuma foto nas redes sociais recebendo o imunizante como fizeram outros artistas. "Eu nunca falava com ela sobre qualquer tipo de doença, nada. Um dia, ela me ligou e falou: 'Acabei de quebrar as duas asas'. Ela é muito brincalhona", afirmou o empresário lembrando de quando ela fraturou os dois antebraços.

A Prefeitura de Guapimirim não se manifestou até a conclusão deste texto sobre o estado de saúde de Elizangela.

A atriz procurou o hospital pela primeira vez no dia 12 de janeiro. Ela recebeu o diagnóstico de Covid e foi orientada a ficar em casa. Na noite de quarta (19), passou mal e voltou a procurar ajuda médica, quando foi internada.

Em dezembro de 2020, Elizangela, provocou polêmica nas redes sociais ao publicar no Instagram uma imagem que dizia "penetração forçada sem consentimento é estupro" com o desenho de uma seringa. Na legenda, ela escreveu "meu corpo minhas regras".​

ALTA DE CASOS

O Brasil registrou, nesta quinta-feira (20), o segundo pior dia desde o início da pandemia de Covid-19 em registros de casos, com 168.060 infecções documentadas. Isso acontece após dois dias consecutivos de recordes de casos.

Nesta quarta (19), foram 205.310 casos registrados, enquanto na terça (18) foram 132.254 infecções documentadas. A média móvel de casos também atingiu o recorde de toda a pandemia e agora é de 110.442 infecções por dia.

Muitos famosos contraíram Covid neste início de ano. A maioria deles foi vacinada e relata sintomas leves ou nenhum sintoma. O apresentador Faustão, 71, recebeu diagnóstico positivo para a doença na quarta (19) e se afastou das gravações do programa na Band. Em nota, a Band afirma que o apresentador está assintomático, passa bem e seguirá isolado em casa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem