Celebridades

Caso Alec Baldwin: Polícias trabalham para apreender telefone do ator

Investigação quer examinar mensagens, emails e outras informações armazenadas no aparelho

Alec Baldwin no Emmy em 2017
Alec Baldwin no Emmy em 2017 - Mike Blake -17.set.2017/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Hay
Taos (Estados Unidos)
Reuters

Autoridades policiais do Novo México anunciaram nesta quinta-feira (6) que estão trabalhando com a polícia de Nova York para obter material do telefone celular do ator Alec Baldwin que teria relação com a investigação sobre a morte da diretora de fotografia no set de gravação do filme "Rust".

O acidente aconteceu no dia 21 de outubro e deixou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morta e o diretor Joel Souza, 48, ferido, no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México.

A Delegacia de Santa Fé e a Primeira Procuradoria Distrital Judicial do Novo México estão trabalhando "ativamente" com o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, em Nova York, e com os advogados de Baldwin para conseguir qualquer material no telefone de Baldwin que seja relativo à investigação, diz comunicado.

A nota foi publicada três semanas após a delegacia de Santa Fé receber um mandado de busca pedindo a apreensão do iPhone de Baldwin para examinar mensagens de texto, emails, e outras informações armazenadas no dispositivo, de acordo com documentos da Justiça.

Um porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Suffolk e um advogado de Baldwin não responderam a pedidos de comentários feito pela reportagem. Baldwin tem uma residência em Amagansett, no Condado de Suffolk.

O astro da série "30 Rock" disse que estava segurando um revólver na gravação do filme, que disparou acidentalmente durante um ensaio em outubro, atirando uma bala que matou Halyna Hutchins.

Baldwin afirmou em uma entrevista na televisão que nunca puxou o gatilho e rejeitou a responsabilidade pelo tiro. Ele disse não ter ideia como uma munição chegou ao set.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem