Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Natal

Polícia prende homem armado na área do castelo onde rainha Elizabeth passou o Natal

Família real foi informada sobre o incidente em Windsor

Rainha Elizabeth 2ª
Rainha Elizabeth 2ª - Victoria Jones -23.dez.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres
AFP

A polícia britânica prendeu um homem suspeito de invadir a área do castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth 2ª passou o Natal. A imprensa informou que o homem estava com uma besta (arma com um arco e flechas).

"Uma investigação está em curso após o incidente e estamos trabalhando com os colegas da polícia metropolitana", afirmou a força de segurança local em um comunicado divulgado na noite de sábado (25).

O homem de 19 anos foi encontrado no terreno do castelo às 8h30 de sábado. A rainha, de 95 anos, passou um Natal discreto no castelo, que fica ao oeste de Londres. O homem foi preso por suspeita de violação ou invasão de local protegido e posse de arma de ataque.

O jornal Sunday Mirror informou que os operadores do sistema de câmeras de segurança (CCTV) observaram um homem carregando o que parecia ser uma besta, enquanto o Mail on Sunday afirmou que o homem usou uma corda para escalar uma cerca.

"Nós podemos confirmar que os protocolos de segurança foram acionados pouco depois de o homem ter entrado no terreno. Ele não entrou em nenhum prédio", afirmou a polícia. "Membros da família real foram informados sobre o incidente".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem