Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos após 14 dias internado

Sertanejo vinha piorando após diagnóstico de tromboembolia pulmonar

O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio - Instagram/mauriliolem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor sertanejo Maurílio Ribeiro, que fazia dupla com Luiza, faleceu na tarde desta quarta-feira (29) aos 28 anos. O artista estava internado na UTI de um hospital de Goiânia desde o dia 15 de dezembro, após sofrer três paradas cardíacas em decorrência de uma tromboembolia pulmonar.

O músico vinha apresentando piora no quadro clínico desde a noite desta terça-feira (28). O último boletim, compartilhado pela assessoria de imprensa do músico, na manhã desta quarta, informou que ele seguia internado em estado grave, e tinha apresentado outra piora nas últimas 12 horas.

Em um comunicado divulgado pela assessoria do artista nesta tarde, assinado pelo doutor Wandervan Antônio Azevedo, o hospital comunica com "muito pesar" o falecimento do cantor às 16h30. Nesta manhã, Luana Ramos, esposa do sertanejo compartilhou uma carta aberta para Deus e dizia ainda ter esperança.

"Eita Deus... Como é fácil te adorar quando tudo está indo bem. Como é fácil de esquecer de agradecer também, quando tudo vai bem. Hoje, Maurílio não teve um dia bom, Senhor, mas venho te agradecer por ele estar aqui. Obrigada, Jesus, por mais um dia!", escreveu ela.

Maurílio teve um mal-estar durante a gravação de um DVD, em Goiânia, no dia 15 de dezembro, e após sofrer três paradas cardíacas foi internado no Hospital Jardim América, mas foi transferido ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após apresentar "estabilidade clínica". ​

Um dia após a transferência do cantor, a mãe Odaisa Delmonte compartilhou um registro ao lado do filho em seu perfil no Instagram torcendo por sua recuperação. "Saudades do seu sorriso e do seu abraço. Acorda, filho, estamos te esperando", escreveu na legenda.

Após o incidente com o cantor, a Work Show, escritório que cuida das apresentações da dupla, divulgou um comunicado sobre o cancelamento de dois shows que eles fariam, nos dias 17 e 18 de dezembro, nas cidades de Sorriso e Glória d’Oeste, ambas no Mato Grosso.

No dia 25 de dezembro, foi publicado no perfil da dupla uma foto com mensagem de Natal e agradecimento pelas orações a Maurílio. "Muita saúde e luz no coração de todos e, mais uma vez, o nosso agradecimento por todas as orações, doações e energia positiva para com nosso Maurílio!".

O velório do músico será na cidade de Imperatriz, no Maranhão. A data e horário, no entanto, ainda não foram confirmadas pela assessoria dele.

HISTÓRIA E CARREIRA

Maranhense de Imperatriz, Maurílio chegou a estudar ciências contábeis antes de conhecer Luiza, que é mineira e passava férias no Maranhão, em 2016. Eles logo formaram a dupla e já em janeiro do ano seguinte gravaram o primeiro DVD de Luiza e Maurílio, com sua primeira música de trabalho: "To Bem".

Já em 2018, a dupla lançou dois projetos, sendo que o segundo DVD, "Segunda Dose", contou com participações de nomes como Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. O grande sucesso da dupla, no entanto, veio com a música "S de Saudade" (2019), gravada com Zé Neto e Cristiano.

Neste ano, a dupla lançou os singles "Para em Mim de Novo", com Jerry Smith; "Modo Avião", com Dennis DJ; e "Só uma Moralzinha", com Jerry Smith.

A morte de Maurílio é a segunda grande perda do sertanejo neste ano. Marília Mendonça já tinha dado um baque no meio musical ao morrer em 5 de novembro, em um desastre aéreo, em Minas Gerais. Outras quatro pessoas morreram no acidente: um tio da cantora, seu produtor, piloto e o co-piloto da aeronave.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem