Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Tutela de Britney Spears pode chegar ao fim nesta sexta

Audiência será realizada em Los Angeles; pai da cantora já foi removido da função de tutor

Britney Spears
Britney Spears - Mario Anzuoni -12.abr.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Marszal
Los Angeles
AFP

Uma juíza de Los Angeles deve decidir nesta sexta-feira (12) se acaba com a tutela paterna, que controlou por 13 anos a vida da estrela do pop Britney Spears, 39.

Não está claro se a cantora vai comparecer de forma presencial, ou remota, ao tribunal. Em outubro, o pai foi removido da tutela, classificada como "abusiva", e foi substituído por um tutor temporário.

Na mesma sessão, a juíza Brenda Penny também aceitou um pedido do advogado de Britney para marcar outra audiência em breve, com o objetivo de formalizar a "rescisão incontestável" da tutela.

"Esta semana vai ser muito interessante para mim! É pelo que mais rezei na minha vida", escreveu a cantora esta semana, em sua conta no Instagram. Mais tarde, o texto foi excluído.

Na audiência de outubro, ambas as partes se manifestaram a favor do fim da tutela. Confirmando essa reviravolta, os advogados do pai de Britney, Jamie Spears, pediram seu encerramento imediato.

Embora continue a negar que tirou proveito de sua condição de tutor para controlar a vida e a carreira da filha, Jamie Spears disse, recentemente, que a artista "acredita que pode administrar sua própria vida".

A juíza Penny aprovou marcar outra data para permitir ao advogado de Britney, Mathew Rosengart, apresentar um plano detalhado para a dissolução da tutela. E outra audiência foi marcada para dezembro, para resolver questões financeiras pendentes, incluindo custos legais.

Por meio de seus advogados, a cantora disse que seu pai "nunca esteve à altura" de ser seu tutor, citando, em uma petição detalhes como seu "conhecido alcoolismo" e "o trauma que infligiu a sua filha desde sua infância".

Em setembro, Britney afirmou que queria o fim da tutela o mais rápido possível para poder se casar com seu noivo Sam Asghari, em um acordo pré-nupcial.

A estrela tem dois filhos com seu primeiro ex-marido, o rapper Kevin Federline. Também teve um casamento fugaz em Las Vegas com seu amigo de infância Jason Alexander, anulado apenas 55 horas depois.

Na corte, ela contou que seu pai a impediu de retirar seu dispositivo contraceptivo, apesar de seu desejo de engravidar. Jamie Spears nega essa acusação.

Quando o pai deixou de ser o tutor, foi substituído pelo contador John Zabel para lidar com as questões financeiras, de forma temporária, até o fim da guarda. A tutora profissional Jodie Montgomery foi designada para cuidar dos assuntos pessoais de Britney até 31 de dezembro, embora seu papel possa terminar nesta sexta-feira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem