Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'É só meu modo de amar', diz Camila Pitanga sobre bissexualidade

Atriz falou ainda que 'não dá para abrir espaço para julgamentos'

Camila Pitanga fala sobre orientação sexual - @caiapitanga no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Camila Pitanga, 44, falou sobre a própria orientação sexual. "Agora, mais do que nunca, fomos convocados a não abrir mão da liberdade, seja a minha, seja a de quem me cerca, seja a de quem pensa diferente de mim. Quando pessoas acham que têm autoridade para serem preconceituosas sem pudor, a gente não pode recuar", pontuou a atriz.

Em entrevista à revista Cláudia, ela falou ainda que "não dá para abrir espaço para o obscurantismo e o julgamento dos outros". A artista destacou que a maturidade a fez entender que quem ela ama não tem nada a ver com o que outras pessoas pensam.

"Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e de existir. Se respeitarmos uns aos outros, teremos uma vida mais interessante, colorida e plural", declarou Camila ao responder como lida com julgamentos em relação a vida sentimental dela.

A atriz se viu envolvida em uma polêmica após assumir o namoro com o professor de filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Patrick Pessoa, no início de outubro. Camila foi criticada por internautas, que questionaram o fato dela namorar um homem, meses depois de romper o compromisso com uma mulher, a artista plástica Beatriz Coelho, com quem ficou por quase dois anos.

"Gente, a letra B da sigla não é de Beyonce não tá?! Amem e sejam felizes. Eu estou!", escreveu Camila no Twitter, na ocasião. como forma de colocar um ponto final na discussão. Na mensagem ela fez alusão a letra B, da sigla LGBTQIA+, que se refere a bissexuais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem