Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator que viveu filho de Halle Berry em 'A Última Ceia' morre aos 30 anos

Coronji Calhoun Sr. foi vítima de insuficiência cardíaca

Halle Berry e Coronji Calhoun Sr. em cena do longa 'A Última Ceia' (2001)
Halle Berry e Coronji Calhoun Sr. em cena do longa 'A Última Ceia' (2001) - Imdb
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Coronji Calhoun Sr., que interpretou o filho de Halle Berry, 55, Tyrell, no drama "A Última Ceia" (2001) morreu aos 30 anos, nos Estados Unidos. O falecimento aconteceu dia 13 de outubro, mas só foi divulgado agora. De acordo com relatos, o ex-ator infantil foi vítima de insuficiência cardíaca.

A mãe de Calhoun, Theresa Bailey, afirmou que ele "não tinha apólice de seguro de vida" e criou uma vaquinha virtual para ajudar a "dar a Coronji uma sagrada celebração da vida". Segundo a Enterteinment Weekly, posteriormente, ela atualizou o aviso indicando que havia conseguido atingir a meta financeira, graças a doações, que incluíam valores doados por Berry e pelo produtor do longa, Lee Daniels, 61.

A publicação informou ainda que a atriz e o produtor doaram US$ 3.394 (equivalente a R$ 18 mil) cada para a família do ex-ator infantil, que atuou apenas em "A Última Ceia". "Ao encerrarmos este capítulo, pedimos que, quando recordar dele, lembre de amar seu próximo como a si mesmo", escreveu Bailey. "Porque foi isso que Coronji fez por toda a sua comunidade", finalizou.

Calhoun tinha apenas dez anos quando contracenou com Berry no filme, que rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz em 2002, o primeiro na categoria dado a uma mulher negra. O elenco do longa contava também com Sean Combs, 52, Billy Bob Thornton, 66, e Heath Ledger (1979-2008).

Antes da premiação Berry disse à People sobre a a dificuldade de representar cenas em que sua personagem abusava do filho por causa do peso dele. "Foi muito mais difícil porque ele tinha realmente dez anos e era obeso", observou na ocasião, destacando que se preocupava se a interpretação poderia prejudicá-lo emocionalmente de alguma forma.

"Conversei muito com ele e o abracei e beijei bastante. Ele disse: 'Você não precisa se preocupar com o que diz, não pode ser tão ruim quanto a forma como eles me tratam na escola'. Mas ouvi agora que ele é o garoto mais popular da escola. Então, acho que [o filme] acabou ajudando-o", concluiu em 2002.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem