Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Alec Baldwin recebeu de assistente de direção arma que matou Halyna Hutchins

Investigações apontam que Dave Halls não sabia que ela estava carregada

Alec Baldwin nos bastidores do filme 'Rust'; ele apagou postagem após morte da cinegrafista Halyna Hutchins por disparo acidental com arma cenográfica - Instagram/alecbaldwininsta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A arma disparada pelo ator Alec Baldwin, 63, que matou Halyna Hutchins, 42, no set de filmagens de "Rust", na quinta-feira (21), foi entregue pelo assistente de direção Dave Halls. De acordo com arquivos do caso, investigado pela Corte de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, Halls não sabia que ela estava com munição e disse se tratar de uma arma fria.

Nesta sexta-feira (22), o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé obteve mandado para investigar e documentar a cena do rancho onde o disparo aconteceu. A roupa com sangue de Baldwin, a arma em questão, outras munições e filmagens foram examinadas, segundo a agência Associated Press.

A cena que estava sendo filmada por Baldwin exigia que alguém disparasse uma arma cenográfica e os estilhaços do tiro que matou Hutchins também atingiram o diretor Joel Souza, 48, que estava parado atrás dela. Segundo o sindicato de Hollywood, a arma continha munição real.

"Uma munição verdadeira foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, integrante da Local 600, e o diretor Joel Souza", disse uma filial local do sindicato IATSE (Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral, na sigla em inglês).

Após o disparo, Baldwin, que também é produtor do filme, teria questionado o motivo de ter recebido uma arma com munição. Testemunhas dizem que o ator ficou transtornado e chorou muito do lado de fora das instalações.

Em suas redes sociais, ele falou pela primeira vez sobre o choque e tristeza causados pelo acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, e disse estar em contato com a família da colega. "Eu estou cooperando com a investigação policial para descobrir como essa tragédia aconteceu", escreveu.

O set e uma velha igreja foram bloqueados, de acordo com relatos da imprensa local. Bonanza Creek Ranch é conhecido por produções de filmes de faroeste. O caso segue em investigação. Uma fonte próxima disse que Baldwin foi interrogado e estava chorando, segundo o Santa Fe New Mexican.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem