Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Norm MacDonald, comediante de Saturday Night Live, morre aos 61 anos

Ele lutava há nove anos contra um câncer

Norm MacDonald, comediante do Saturday Night Live
Norm MacDonald, comediante do Saturday Night Live - Reprodução @therealnormmacdonald
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O comediante Norm MacDonald, conhecido por sua passagem pelo Saturday Night Live (1993-1998), morreu nesta terça-feira (14), aos 61 anos. Segundo o Deadline, ele lutava há nove anos contra um câncer.

Lori Jo Hoekstra, amiga e parceira de longa data do comediante, estava com ele quando morreu. Ela falou que MacDonald lutava contra o câncer há quase uma década, mas estava determinado a manter seus problemas de saúde privados, longe da família, amigos e fãs.

Segundo Hoekstra, MacDonald nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. “Norm era um cômico puro. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve servir para agradar'. Ele certamente nunca se aproveitou. A falta da Norm será terrivelmente sentida. ”

McDonald é mais lembrado por sua passagem pelo Saturday Night Live apresentando o segmento de notícias satíricas Weekend Update. Seu estilo de comentários ácidos e políticos foi decisivo para estabelecer o tom do segmento pelos anos seguintes.

A saída de Macdonald do programa foi controversa e a demissão foi atribuída a ele continuar criticando O.J. Simpson como um assassino, mesmo sabendo que o presidente da divisão da costa oeste da NBC era amigo do ex-atleta. O comediante mais tarde diria ao The New York Times que acreditava que sua demissão foi o resultado de fazer “coisas experimentais” no Update.

Depois de deixar o programa, Macdonald estrelou sua própria série de comédia, Norm (de 1999 a 2001), interpretando um ex-jogador profissional de hóquei que foi pego trapaceando is impostos e foi condenado a servir como assistente social em Nova York.

O comediante atuou em filmes dos amigos Adam Sandler e Rob Schneider, como “Gigolô por Acidente” (1999), “Animal” (2001), “Tá Rindo do Que?” (2009), “Gente Grande (2010)”, “Cada Um Tem a Gêmea que Merece” (2011) e “Os Seis Ridículos” (2015). Ele também fez um locutor de uma temporada para a Netflix, Norm Macdonald Has a Show (2018).

Macdonald estava programado para participar do Festival de Comédia de Nova York em novembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem