Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Luisa Mell sofre com efeitos de violência médica: 'Ainda choro quando me olho'

Apresentadora aproveitou o Dia do Perdão judeu para fazer um desabafo

Luisa Mell
Luisa Mell - @luisamell no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luisa Mell, 42, aproveitou o Yom Kipur, o Dia do Perdão dos judeus, para lembrar da violência médica à qual foi submetida. Em julho, ela revelou que, em 2020, foi submetida a uma lipoaspiração sem o próprio consentimento, enquanto estava sedada para passar por outro procedimento.

"Hoje, nós judeus começamos um jejum de 25 horas, sem água nem comida", contou nas redes sociais. "É o Dia do Perdão. Perdoamos e pedimos perdão a quem tivermos magoado. E assim também somos perdoados por Deus e inscritos no Livro da Vida."

"Sempre tive facilidade em perdoar", prosseguiu. "Até esqueço o que me fizeram. Achava uma qualidade. Mas este ano não. Como perdoar se a dor ainda é viva? Tive o ano mais triste da minha vida. Ainda estou lutando para sobreviver ao horror que me fizeram. Como vou conseguir perdoar se ainda dói tanto? Se ainda choro quando me olho?"

Apresentadora e ativista da causa animal disse ainda estar vivendo com os efeitos da violência. "Destruíram meu amor-próprio porque eles acharam que eu podia ficar melhor", reclamou. "Faz 9 meses que vou a médicos tentando achar uma solução, como vou conseguir perdoar?"

Porém, a convivência com os bichos tem feito ela refletir sobre isso. "Eu achava que não ia conseguir [perdoar]", disse. "Até que, ontem, um anjo me ensinou. Mesmo vítima de uma das maiores atrocidades que eu já presenciei, ela estava ali cheia de amor para todos. Mesmo depois de tudo que passou, ela continuava amorosa. Mesmo toda maldade do mundo, não foi capaz de tirar sua bondade e alegria de viver."

"Também por isso amo tanto os cachorros", afirmou. "Certamente são anjos que estão aqui para nos ensinar e acompanhar. E foi no seu olhar que eu entendi: perdoar não é deixar de punir nem [deixar de] cobrar alguém. Aliás, não é sobre o outro. É sobre nós mesmos. É sobre libertar seu coração."

Ela encerrou explicando que a religião dela ensina a benevolência e generosidade para com o seu semelhante, para que o céu trate você da mesma forma. "Por isso, neste Yom Kipur rezarei para que meu coração perdoe a todos", disse. "Para que assim eu possa me libertar de tanta mágoa. Aproveito e peço perdão a todos que magoei. E que sejamos todos inscritos no Livro da Vida!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem